Dicas de Casa

7 erros comuns que se repetem ao limpar a cozinha

Publicado por
Joseane Macedo

7 erros comuns que se repetem ao limpar a cozinha. A limpeza é basicamente como o nosso pão de cada dia e temos que ter cuidado para não deixar migalhas espalhadas ou qualquer superfície suja que possa nos afetar ou prejudicar a longo prazo e quando dizemos afetar, estamos falando do terrível monstro das pragas, que eles se tornaram muito mais a cada dia agora, embora sempre tenham sido. Mas não é apenas sobre a cozinha, é também o tema de toda a casa.

E é que, por incrível que pareça, todos os dias temos um grande número de superfícies e espaços que devemos limpar, mas sem saber, cometemos muitos erros e você provavelmente não sabe, por esse motivo, hoje vamos deixar para você 7 dos mais comuns, para que você os evite e faça as coisas sem muitos problemas.

7 erros comuns que se repetem ao limpar a cozinha

Aspirador de pó limpo

O aspirador tem filtro e é muito importante que ele fique limpo e vazio depois de aspirar todas as suas superfícies, é importante observar que o saco do aspirador deve estar limpo, faça-o sempre depois de passá-lo, por mais cansado que você esteja, evite acumular micróbios.

Desinfetantes diretos

Muitas pessoas acreditam que aplicar o desinfetante diretamente na superfície ajudará a limpar muito melhor e mais rapidamente. No entanto, você pode estar em um dos maiores erros. O ideal é aplicá-lo em uma microfibra e depois limpá-lo para evitar manchas, no caso de baldes de água, você usará até menos produto.

Esponja

Em muitos lugares acredita-se que deixar a esponja como está, sem ter que mover nada ou fazer nada com ela, no entanto, devemos aludir ao fato de que devemos sempre lavá-la após o uso, você deve lavá-la com água quente e vinagre para remover completamente toda a sujeira. Também é importante notar que devemos troca-la em um determinado momento.

Poeira de baixo para cima

É importante que quando for limpar com sua vassoura, faça sempre de cima para baixo, nunca ao contrário, pois isso só fará com que toda a sujeira de baixo suba e você teria que repetir o processo para limpar novamente mais tarde. Lembre-se sempre de fazer assim para que sua casa fique limpa.

Chão de madeira

Talvez muitas pessoas não saibam, mas pisos de madeira não devem ser limpos com água, para isso, é muito importante evitar esfregões molhados, pois na realidade a água é a maior inimiga da madeira. Quando você for limpá-lo, você deve primeiro varrer ou aspirar e depois usar um pano levemente úmido, mas não molhado, e adicionar um pouco de algum limpador de madeira especial do supermercado.

Pano multiuso

Por muito tempo, acreditou-se que um pano poderia ser funcional para qualquer coisa, mas isso não deveria ser o caso. Quando limpamos determinadas superfícies ou louças da cozinha, ou mesmo utensílios, devemos sempre ter panos diferentes para cada coisa, pois muitos deles estão em maior contato com micróbios que podem afetar sua família. Sugerimos que você tenha pelo menos 3 diferentes.

Detergente

Embora o detergente seja um dos melhores aliados que temos na vida, temos que ser muito honestos no que não deve ser usado em excesso, você pode até estar desperdiçando muito mais sem saber. Sugerimos que você use uma determinada quantidade ou leia as instruções para saber qual é a quantidade correta a ser usada.