Tecnologia

7 coisas que não devem ser postadas na internet por qualquer motivo

Publicado por
Jerffeson Brandao

7 coisas que não devem ser postadas na internet por qualquer motivo. Todos são livres para tomar decisões em suas vidas dentro e fora da internet. Mas é importante saber que há risco dentro da web e certos dados podem ser afetados. É por isso que certas atividades devem ser evitadas.

Especialistas em segurança cibernética apontam que você deve cuidar de sua pegada digital e evitar algumas publicações que podem ser arriscadas a todo custo. É possível que muitos não saibam quais são as coisas que nunca devem ser compartilhadas.

De acordo com a opinião de especialistas, é importante cuidar da pegada digital, ou seja, de todas as informações que ficam nas redes sociais, navegadores e muito mais, pois podem ser usadas contra o usuário.

Os dados podem ser usados ​​para fazer algum tipo de extorsão ou fraude.

Veja 7 coisas que não devem ser postadas na internet

1. E-mail e número de telefone

Embora esses dados sejam necessários ao entrar em quase todas as plataformas, os especialistas recomendam não compartilhá-los livremente em sites que pareçam inseguros ou não confiáveis.

2. Endereço e localização

É melhor não compartilhar sua localização em tempo real, muito menos o endereço de onde você mora.

3. Fotografias de menores

Compartilhar imagens de menores é arriscado porque não se sabe onde eles podem parar ou em que mãos.

4. Fotos comprometedoras

Imagens com conteúdo íntimo não devem ser compartilhadas em redes sociais, mesmo para pessoas selecionadas, porque podem ser usadas para sextortion ou cyberbullying.

5. Documentos pessoais

As carteiras de motorista, carteiras de identidade, passaportes ou quaisquer outros documentos importantes não devem ser publicados. Mais tarde, você pode ser vítima de fraude.

6. Conversas privadas

Especialmente se eles contiverem informações confidenciais que possam afetar a outra pessoa.

7. Opiniões, reclamações, comentários polêmicos

Embora seja correto apresentar uma reclamação a uma instituição ou empresa, fazê-lo publicamente em uma rede social pode ser usado para expor o usuário à “fogueira pública” da web.