7 coisas que acontecem quando você queima uma folha de louro em casa | As folhas de louro têm sido utilizadas para fins medicinais desde os tempos da Grécia Antiga. Hoje, são principalmente utilizadas na culinária, muitas vezes ignorando os inúmeros benefícios que oferecem à saúde. Aqui estão 7 benefícios de queimar uma folha de louro em casa:
7 coisas que acontecem quando você queima uma folha de louro em casa
- Alivia a ansiedade: A folha de louro contém compostos químicos que, quando inalados durante a queima da folha, acalmam o corpo e a mente. A fumaça produzida pela folha de louro contém compostos químicos como o linalol, que reduzem a ansiedade e o estresse após 10 minutos.
- Alivia a inflamação: A capacidade de reduzir a inflamação no corpo é, sem dúvida, um dos benefícios mais importantes da folha de louro. Essa propriedade se deve ao eugenol, que possui poderosas propriedades anti-inflamatórias.
- Fortalece o sistema imunológico: O eugenol também possui propriedades antioxidantes, e a folha de louro contém outros nutrientes que apoiam o funcionamento do sistema imunológico, fortalecendo as defesas.
- Previne diabetes: Consumir de 1 a 3 gramas de folha de louro por dia ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias ajudam a prevenir o diabetes tipo 2.
- Aumenta o estado de alerta: Queimar folhas de louro tem um efeito calmante, mas, ao mesmo tempo, pode despertar o cérebro. É por isso que é um excelente remédio para a fadiga crônica, graças a compostos como o cineol e o elemeno.
- Abre as vias aéreas: O aroma das folhas de louro ajuda a eliminar o catarro e o muco do trato respiratório. Em vez de queimá-las, mergulhe-as em água quente e respire seu aroma.
- Aumenta o estado de alerta: As folhas de louro melhoram nosso estado de calma e alerta, por isso queimá-las nos ajuda a alcançar um estado de meditação e atenção plena.
Atenção! Antes de utilizar qualquer remédio caseiro, consulte seu médico.