6 truques básicos para preparar suas sobremesas como um especialista.
Agora, você não precisa ser um chef treinado para saber como ter empatia e uma boa apresentação para sua comida. Por isso compartilhamos abaixo 6 truques básicos de prato, especificamente para preparar suas sobremesas como especialista e deixar seus convidados surpresos.
>>Com 3 ingredientes aprenda a preparar uma deliciosa massa de pastel
6 truques para preparar sobremesas como um especialista
Escolha o prato certo
A escolha do prato certo é importante para destacar sua sobremesa. Atualmente, os pratos grandes são usados em cores neutras como o preto, o branco ou o cinza, sem mais decoração ou padrão, pois assim é possível chamar a atenção dos comensais para a sobremesa.
>>De dar água na boca: arroz frito de três delícias em poucos passos
Menos é mais
O ideal é ter um prato grande, mas por isso não é necessário rechear com o produto, no caso a sobremesa. A ideia é concentrar no seu prato os sabores que deseja destacar e não saturar com informações visuais e de degustação, por isso se quiser adicionar, por exemplo, molho de frutas, acompanhe em uma molheira ou travessa para servir a gosto e basta adicionar um pouco.
>>Prepare um delicioso creme de pastelaria para sobremesas em 15 minutos
Escolha o seu centro de atenção
É importante visualizar qual será o seu foco ou centro de atenção, desta forma você conseguirá que ao servir a sobremesa coloque-a naquele ponto e organize os outros elementos de forma que eles vão destacar esse ponto, seja com altura, com cores ou com o posição em que se apresentam.
Dar movimento
Você não precisa concentrar tudo em um único ponto, mas isso não significa que você espalhe os elementos da sua sobremesa pelo prato, ela apenas busca dar-lhe movimento e harmonia de forma que você aponte em uma única direção, chamando a atenção para a sua estrela.
>>Delicioso empanados de banana verde com queijo; receita com 3 ingredientes
Coloque altura
Nem sempre você tem que escolher o movimento para os lados, mas também pode fazê-lo para cima, colocando uma composição alta com elementos que impressionam; por exemplo, uma estrutura caramelizada ou um chocolate estendido para cima, este será sem dúvida um elemento impressionante.
Encontre o equilíbrio
Não é necessário que o prato fique “espalhado”, sem um equilíbrio entre o que se quer apresentar.
>>Receita de maçãs torradas com canela no micro-ondas em 10 minutos
Procure deixar espaços vazios ou em branco, isso dá harmonia, e de preferência opte que a atenção vá para os lados ou para cima, mas se está começando é melhor fazer aos poucos.