6 tipos de aplicativos que não funcionam e você deve desinstalar do celular

Esses aplicativos consomem apenas recursos do telefone

Tanto na App Store quanto na Play Store encontramos uma infinidade de aplicativos que oferecem uma série de serviços e funcionalidades para nosso smartphone. No entanto, muitos desses aplicativos que prometem economizar bateria ou aumentar o volume são inúteis. Nesse sentido, o melhor é excluí-los, liberar espaço no seu dispositivo e ganhar velocidade.

Além disso, esses aplicativos consomem apenas recursos do telefone . A seguir, detalhamos quais são os tipos de plataformas inúteis e que devemos desinstalar de nossos celulares.

6 tipos de aplicativos que não funcionam e você deve desinstalar do celular

Aplicativos de economia de bateria

Qualquer aplicativo que prometa ajudá-lo a economizar bateria em um dispositivo móvel deve ser um sério candidato à remoção. Nem contribui realmente para reduzir o consumo de energia do smartphone.

Esse tipo de plataforma costuma basear seu funcionamento no fechamento de todos os aplicativos que estão em segundo plano, algo que realmente reduz a bateria dos telefones. Battery Health e AccuBaterry são alguns exemplos.

Aprimoradores de desempenho

Seja porque desejam um melhor desempenho em jogos para celular ou por outros motivos, muitos usuários procuram aplicativos que “supostamente melhoram o desempenho de seus dispositivos”. No entanto, a realidade é diferente, pois, pelo contrário, retardam o funcionamento do smartphone.

Esses impulsionadores de desempenho geralmente fecham todos os aplicativos abertos em segundo plano, uma tarefa que já consome muitos recursos e afetará negativamente o consumo de bateria.

Da mesma forma, você deve deixar claro que o desempenho de um smartphone depende muito do processador que ele integrou, portanto, se você possui um telefone de baixo custo que inclui os chipsets mais modestos, não há como torná-lo mais poderoso e ainda menos com aplicativos de terceiros.

Apps para esfriar o celular

Muitos programas desenvolvidos para telefones celulares imitam recursos anteriormente projetados para PCs. Como foi o caso dos aplicativos projetados para liberar espaço, encontramos os aplicativos projetados para resfriar o processador do nosso celular.

Embora existam atualmente dispositivos, especialmente no setor de jogos, que incorporam um sistema de refrigeração, a verdade é que a maioria deles não possui ventiladores.

Dessa forma, aplicativos como o WiFi Booster são apenas informantes da temperatura em que o smartphone se encontra o tempo todo. Por esse motivo, é recomendável excluí-los.

Aplicativos de economia de RAM

A Google Play Store oferece uma ampla gama de programas que prometem economizar nossa memória RAM. No entanto, a maioria dessas plataformas costuma causar problemas nos celulares e são responsáveis ​​apenas pelo fechamento em segundo plano. Além disso, não há como manipular o funcionamento da referida memória.

Aplicativos de limpeza

Os aplicativos que esgotam os recursos móveis mais rapidamente são aplicativos de limpeza, como o Clean Master (Cleaner). Sem precisar instalar esse tipo de app no ​​Android, podemos eliminar os dados em cache e acelerar a tarefa principal que o usuário realiza fechando processos desnecessários que são executados em segundo plano.

Antivírus

Sistemas operacionais para telefones como Android e iOS percorreram um longo caminho em termos de segurança de telefones celulares, então hoje eles não costumam ser vulneráveis ​​a malware. Contanto que estejamos cientes da navegação segura e que tudo o que baixamos seja através de sites oficiais ou da Play Store, não teremos problemas. Por esse motivo, não é muito necessário que reduzamos a velocidade do nosso dispositivo adicionando o peso extra do suporte a um antivírus.