Hoje trazemos 6 dicas para prevenir o aparecimento de estrias durante a gravidez. Confira e cuide-se neste período especial.
Toda mulher que acaba de descobrir que está grávida deve estar ciente, entre muitas outras coisas, de que as mudanças físicas que seu corpo vai sofrer resultarão no aparecimento de estrias, linhas esbranquiçadas ou roxas que aparecem na pele.
Antes que essas imperfeições apareçam, uma série de medidas pode ser tomada para preveni-las. Especificamente, estas são as seis dicas fundamentais que ajudarão a evitá-las:
Antes de mais nada, é importante lembrar que nem todos os óleos são recomendados para uso durante a gravidez, sendo necessário evitar aqueles que contêm atividade estrogênica, como os feitos de sálvia ou uterotônicos, como cravo ou palmarosa, bem como aqueles que contêm fenóis, aldeídos aromáticos, mentol ou eucalipto. Por isso, é sempre importante consultar um especialista para se sentir mais confiante na escolha dos produtos.
Este óleo é conhecido por aumentar a elasticidade da pele e mantê-la hidratada, além de reduzir o aparecimento de rugas. Durante a gravidez, o óleo de argan pode ser uma excelente opção para proteger e rejuvenescer a pele.
Este óleo contém antioxidantes, vitamina E e nutrientes essenciais, além de gorduras monoinsaturadas e ácidos linoleicos. Seu aroma suave e não irritante ajuda a reter a umidade e a manter a pele muito bem hidratada.
Também é um bom aliado durante a gravidez, pois é regenerador e hidrata a pele. Além disso, ajuda a eliminar manchas, cicatrizes e estrias, deixando a pele com uma aparência mais encantadora.
Seguindo essas dicas simples, mas eficazes, as mulheres grávidas podem evitar fortemente o aparecimento de estrias em seu corpo.
Lembre-se de sempre consultar um especialista antes de utilizar qualquer produto durante a gravidez.