Pele

5 vitaminas que você deve usar para eliminar a acne

Publicado por
Joseane Macedo

5 vitaminas que você deve usar para eliminar a acne e combater as cicatrizes. A acne é talvez o problema de pele mais comum que afeta varias pessoas. É uma condição que pode ocorrer em todas as idades e é importante atendê-la a tempo para evitar que se agrave e deixe marcas.

Um tratamento eficaz para eliminar a acne é através do uso de vitaminas e aqui vamos dizer quais são as 5 melhores para dizer “ adeus ” a está condição e, aliás, remover as cicatrizes.

Alguma vez você já se perguntou o que está causando sua acne? A primeira coisa que você deve fazer quando surge esse problema de pele é ir ao dermatologista, pois será esse especialista quem indicará o tratamento que você deve seguir. Se assim decidir, pode acompanhar a medicação e as mudanças de estilo de vida que fizer com o uso de vitaminas que eliminam o aparecimento de acne e espinhas e, ao mesmo tempo, atenuam as cicatrizes.

5 vitaminas que você deve usar para eliminar a acne | Foto: Pexels

Existem quatro fatores que causam acne:

  1. Excesso de produção de gordura (sebo)
  2. Folículos pilosos entupidos com sebo e células mortas da pele
  3. bactérias
  4. inflamação

As vitaminas que você pode usar para eliminar a acne e remover as cicatrizes do rosto são:

Vitamina A

Este nutriente ajuda a melhorar a hidratação da pele, enquanto reduz a inflamação das espinhas.

Vitamina C

Atenua as cicatrizes causadas pela acne com vitamina C, enquanto regenera a pele do rosto.

Vitamina D

A acne deixou marcas nas bochechas, testa ou queixo? Não se preocupe e use melhor a vitamina D em sua rotina de beleza (use em soro).

Vitamina E

A vitamina E se tornará sua favorita, especialmente se você tiver pele oleosa, pois reduz manchas e rejuvenesce a pele. 2 em 1.

vitamina k

Regula a produção de oleosidade da pele e melhora sua aparência com vitamina K, nutriente que hidrata e deixa a pele com um brilho natural.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.