5 usos do óleo de coco que você provavelmente não conhecia

Veja alguns usos para o óleo de coco

5 usos do óleo de coco que você provavelmente não conhecia e vai adorar. Há algum tempo, o óleo de coco se estabeleceu como um dos óleos vegetais mais proeminentes de todos. Seu nome se deve ao fato de ter uma consistência gordurosa e uma alta porcentagem de ácidos saturados, que juntos permitem que seja preservado por vários meses sem medo de ser danificado, independentemente da apresentação que você tenha, você pode ter certeza que este vai durar por muito tempo.

Apesar de ser um dos mais populares no setor gastronômico, temos que mencionar que o óleo de coco não é apenas perfeito para cozinhar, também pode ser ideal para outros tipos de usos, tanto cosméticos como outros, e, talvez, muitos deles, você nem imaginava. Pensando nisso, hoje viemos tirar suas dúvidas e te deixar com alguns usos extras que esse óleo maravilhoso pode ter.

Usos do óleo de coco

5 usos do óleo de coco que você provavelmente não conhecia e vai adorar
5 usos do óleo de coco que você provavelmente não conhecia e vai adorar| Foto: pixabay

Hidrata os lábios

Sabemos que as mudanças climáticas podem ser um fator para ter os lábios rachados e causar os famosos lábios ressecados. Assim que você notar que eles começam a rachar ou ter uma aparência ressecada , você pode aplicar um pouco de óleo de coco sobre eles, para mantê-los hidratados por muito mais tempo.

Hidratante corporal

E se falamos sobre o efeito que pode ter nos lábios para hidratá-los, não podemos ignorar que pode ser uma ótima opção como hidratante. Ainda hoje, em diferentes estabelecimentos, existem muitos produtos que são feitos de coco e que ajudarão a hidratar sua pele de maneira excelente. Tente usar o óleo de coco diretamente e você notará a diferença.

Prevenir estrias

Se você está em um momento em que está procurando perder peso e sente que, depois de um tempo, sua pele sofre e começa a apresentar estrias, então o óleo de coco pode ser sua salvação. Para fazer isso, você precisará aplicar uma pequena quantidade de óleo em algumas áreas que podem ser propensas a estrias, como seios, abdômen, nádegas, braços e muito mais. Aplique um pouco e pronto, você evitará que eles apareçam.

Removedor de maquiagem

Da mesma forma que o azeite de oliva pode ser uma ótima opção como demaquilante, o óleo de coco pode fazer o mesmo. Acontece que este é um ótimo aliado para remover sua maquiagem diária, incluindo seu rímel à prova d’água impenetrável que nos custa tanto da maneira tradicional. Lembre-se de aplicar apenas com muito cuidado, para que não entre nos olhos.

Acne

Muito se tem falado que o óleo de coco pode ser um grande aliado para te ajudar a combater a acne. Isso porque contém um tipo de ácido láurico, que pode ser uma substância capaz de combater as bactérias causadoras da acne. No entanto, não está completamente comprovado, mas você pode tentar.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação