5 truques para evitar que sua comida absorva muito óleo ao fritar.
Algumas batatas fritas ou frango crocante são a tentação de muitos que, por mais que façam uma dieta saudável, dão-se ao luxo de comer estes alimentos vez em quando.
>4 truques para conservar o pão de sua casa por mais tempo
Porém, o quadro fica complicado quando aquele alimento absorveu muito óleo na fritura e está ‘pingando’ gordura, o que fazer para evitar isso?
É aqui que entram os truques da cozinha para guardar a receita e fazer com que a milanesa, peito à milanesa, croquetes, panquecas ou carne possam ser consumidos sem maiores remorsos.
>Como descascar tomates: 3 truques para fazer em segundos
1. Não use comida molhada
Se for fritar vegetais ou carnes e eles estiverem úmidos, é melhor empaná-los antes de cozinhá-los, pois assim não absorverá muito óleo devido ao seu cozimento lento.
2. Temperatura do óleo
Isto é muito importante porque um óleo muito quente só queima os alimentos e se estiver frio os deixa oleosos. A temperatura do óleo não deve ser inferior a 180 graus para garantir um cozimento uniforme, rápido e crocante.
>Beleza: 5 truques de maquiagem fáceis e eficazes
Um truque caseiro para saber se está na temperatura correta é adicionar qualquer ingrediente no óleo e se ele borbulhar, pronto.
3. Não frite grandes quantidades
Aconselha-se não colocar muita comida na frigideira, pois é necessário um espaço entre elas para garantir um bom cozimento. Se você não cumprir esta regra, eles ficarão oleosos.
Além disso, é importante que o óleo quente cubra totalmente o produto, caso contrário, demorará mais para cozinhar e absorver mais gordura.
>7 dicas de maquiagem que farão sua pele rejuvenescer muitos anos
4. Use papel absorvente
Depois de fritar a carne ou os vegetais, coloque-os sobre um papel de cozinha para absorver o excesso de óleo.
>Lábios carnudos sem botox: use está máscara natural de iogurte
Sem tampa
Outro truque da cozinha indica que ao fritar não se deve tapar a frigideira, senão a água evaporada se concentrará.