5 substitutos do sal para não abrir mão do sabor e proteger a saúde. Essas dicas simples podem te ajudar muito a cuidar da sua saúde.
O sal tem sido um bem precioso desde os tempos antigos. Na verdade, os soldados eram pagos com sal, daí o nome salário. O sal é uma substância mineral, geralmente de origem marinha, que deriva de um processo de evaporação da água salobra. Ele é usado como condimento e conservante de alimentos. O sal marinho é extraído da água salgada por evaporação em tanques ou salinas naturais. Existem muitos tipos diferentes de sal, diferindo em seu conteúdo de minerais, como sódio, cálcio e magnésio.
No entanto, é importante consumir o sal com moderação, pois o consumo excessivo pode acarretar problemas de saúde, como hipertensão arterial, aumento da retenção de água, danos nos rins e problemas cardíacos. Uma dieta rica em sódio também pode contribuir para o agravamento de doenças como osteoporose, artrite reumatóide e gota.
Agora que você, já conhece 5 substitutos do sal para não abrir mão do sabor e proteger a saúde, lembre-se que estas informações são apenas para fins informativos e de forma alguma substituem a opinião de um profissional. Antes de substituir o sal na sua dieta, busque orientação do seu médico e nutricionista.