Os inseticidas em aerossol são um dos produtos mais utilizados para se livrar de insetos como mosquitos, baratas, entre outros. Porém, é muito importante aplicá-los corretamente, pois não fazê-lo pode trazer um grande número de consequências irreversíveis para a nossa saúde.
Para evitar isso, hoje apresentamos as 5 melhores recomendações que você deve levar em consideração antes de começar a aplicar esses produtos domésticos. Lembre-se sempre de manter os cuidados e, caso sofra alguma intoxicação, o importante é ir ao médico o mais rápido possível.
Cuidado com a quantidade: Ao usar inseticidas em aerossol, é muito comum que as pessoas não consigam medir as quantidades exatas que estão usando, por isso muitas vezes exageram na aplicação. A quantidade recomendada não deve exceder 6 onças por quarto.
Notifique seus vizinhos: Por último, mas não menos importante, recomendamos que avise os seus vizinhos, pois estes produtos costumam exalar um odor muito penetrante que pode ser irritante para os humanos. Da mesma forma, você manterá suas precauções para evitar qualquer incidente que possa surgir.
Os inseticidas convencionais que costumamos encontrar em qualquer supermercado são feitos a partir de ingredientes tóxicos que podem afetar consideravelmente a saúde das pessoas. A inalação desses produtos químicos pode causar dores de cabeça, dificuldades respiratórias, pressão arterial baixa, convulsões e até mesmo parada cardíaca.
Seguindo estas 5 recomendações simples ao usar sprays inseticidas, você poderá eliminar os insetos que invadem sua casa, sem colocar sua saúde em risco. Se desejar, você pode substituí-los por repelentes caseiros, feitos com ingredientes naturais.