5 razões pelas quais as espinhas aparecem com frequência no seu rosto

Fique atenta a essas dicas

Seu rosto está ficando cada vez mais cheios de acne? Veja 5 razões pelas quais as espinhas aparecem com frequência no seu rosto.

Detectar uma espinha aqui e ali, às vezes, é algo normal. Mas se sua pele está saindo com mais frequência recentemente, é uma questão de preocupação. Talvez você esteja surtando porque adicionou novos produtos à sua rotina que não combinam com sua pele.

Adiante, listamos cinco 5 razões pelas quais as espinhas aparecem com frequência no seu rosto.

01. O estresse  faz as espinhas aparecem com frequência no seu rosto

O estresse é uma das principais causas de muitos problemas, e as espinhas são um deles. Ele libera um hormônio chamado cortisol, que torna a pele mais oleosa, desencadeando a acne. Então, é muito importante respirar fundo e dar a si mesmo uma pausa física e mental de vez em quando. Outras maneiras de aliviar o estresse são exercícios regulares, meditação e ioga. Priorize sua saúde mental acima de tudo e veja sua pele (e humor) melhorar.

02. Seu novo produto para a pele está obstruindo seus poros

As erupções regulares e recorrentes são a maneira da sua pele se comunicar com você. É importante prestar muita atenção quando você começar a usar novos produtos ou mudar sua rotina de cuidados com a pele para ver como sua pele está reagindo a eles. Certos ingredientes ou fórmulas podem obstruir os poros e causar fugas. Portanto, se você observar quebras consistentes alguns dias/semanas no uso de um novo produto, talvez seja hora de descartá-lo.

03. Sua ingestão inadequada de água está provocando surtos

Um dos principais culpados de fugas é a desidratação. Quando você não bebe água suficiente, suas células desidratadas se acumulam e retêm óleo, gerando assim seu inimigo número um – ACNE. Portanto, certifique-se de não deixar sua pele ressecada e baixe um rastreador de água, se necessário, para acompanhar sua ingestão de água. Beba um mínimo de 8-10 copos altos de água todos os dias para se manter hidratado.

04. Não controlar o que toca sua pele está causando espinhas

Sabe aquele impulso involuntário de tocar seu rosto com frequência em qualquer situação? Sim, você tem que controlá-lo porque toda vez que você o toca, está transferindo sujeira, óleo e bactérias da mão para o rosto. Outra coisa a ter em mente é controlar a queda de cabelo no rosto o máximo possível para evitar a transferência de produtos capilares/caspa para o rosto e desencadear a acne. Um culpado sorrateiro por fugas frequentes são lençóis e fronhas. Certifique-se de trocá-los e lavá-los regularmente para manter a pele limpa e livre de espinhas.

05. Genética e alterações hormonais estão causando acne

Embora não haja um gene específico que o torne propenso a mais acne ou erupções, a genética pode afetar suas chances de combater a acne porque seus genes podem determinar o quão imune seu corpo é às bactérias que causam acne. Outra razão involuntária para a acne são as alterações hormonais durante a menstruação, gravidez ou menopausa. A única maneira de tratar qualquer um deles é manter um cronograma de dieta de sono saudável combinado com bons cuidados com a pele. É aconselhável consultar um dermatologista para opiniões de especialistas nestes casos.

Atenção! Lembre-se de consultar sempre o dermatologista para cuidar de espinhas e qualquer outro problema na pele.