A celulite (lipodistrofia ginecóide) é uma imperfeição resultante da alteração do tecido subcutâneo, que dá origem à acumulação de líquidos e gordura, formando, por sua vez, pequenos nódulos visíveis na pele.

Geralmente afeta áreas como nádegas e pernas, embora também ocorra em menor grau em outras áreas, como abdômen e braços. Ao adotar um estilo de vida saudável, juntamente com a abordagem recomendada pelo dermatologista, os seguintes remédios naturais podem ser úteis para reduzir o aparecimento de celulite no corpo.

5 maneiras eficazes de reduzir celulite com remédios caseiros | Foto: Freepik

5 maneiras eficazes de reduzir celulite com remédios caseiros:

Esfoliante de borra de café e óleo de rosa mosqueta:

Misturar borra de café e óleo de rosa mosqueta pode proporcionar um esfoliante com propriedades anticelulite. Esses ingredientes estimulam a circulação nas áreas afetadas, o que é essencial para promover a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.

2- Consumo de chá de ervas de cavalinha:

O consumo regular de chá de ervas de cavalinha é um bom hábito. Esta bebida natural, de baixa ingestão calórica, facilita a expulsão dos líquidos retidos e melhora a circulação.

3- Uso de alecrim:

Segundo alguns especialistas, as propriedades do alecrim ajudam a aliviar a celulite. Embora este tratamento não elimine completamente a celulite, seu uso regular pode melhorar a circulação e reduzir a aparência das protuberâncias.

4- Massagens com azeite e óleo de zimbro:

Massagens com azeite e óleo de zimbro podem melhorar a circulação localmente, prevenindo ou reduzindo a formação de celulite em áreas como nádegas e abdômen. Esses ingredientes são facilmente absorvidos pela pele e, após a assimilação, ajudam a neutralizar a flacidez e os nódulos característicos.

5- Esfoliante de açúcar não refinado e polpa de mamão:

Um esfoliante natural benéfico pode ser obtido a partir da combinação de açúcar não refinado e polpa de mamão. Este esfoliante remove as células mortas da superfície da pele e estimula a produção de colágeno e elastina, contribuindo para uma pele mais saudável e com menos celulite.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.