Se você quer ficar bem em suas roupas novamente, nós temos os segredos que desincham o abdômen e assim você pode diminuir medidas. Depois dos excessos de dezembro, chega janeiro e às vezes evitamos olhar no espelho para não observar a inflamação no abdômen que produziu tantos pratos deliciosos que agora se traduzem em quilos extras.
No entanto, parte desse aumento que você nota muitas vezes na barriga também se deve a outros fatores, como retenção de líquidos, prisão de ventre e gases causados por alguns alimentos que fazem com que as roupas não sirvam tão bem quanto você espera, mas que têm solução.
Além do excesso de sódio ser prejudicial à saúde cardiovascular, consumir muito sal fará com que você pareça mais inchado, pois aumenta a retenção de líquidos.
De acordo com Melhor com a saúde, é preciso estar atento à quantidade que adiciona em cada refeição, mas também aos alimentos industrializados, embutidos e molhos, porque eles já têm uma boa porção e você não percebe.
Com certeza você já ouviu falar que beber dois litros de água por dia ajuda a diminuir as medidas no abdômen e isso é totalmente verdade, pois mantém você hidratado, combate a retenção de líquidos e a constipação causada por protuberâncias.
Na verdade, eles vão te ajudar se você quiser evitar lanchar entre as refeições devido à ansiedade, pois gera saciedade. Também acontece que muitas vezes quando seu corpo pede para você comer um lanche, na verdade é que você estava desidratado.
Por outro lado, você pode contar com o efeito benéfico das frutas e chás naturais para obter melhores resultados em pouco tempo. A Glamour afirma que as mais benéficas nesse sentido são as infusões de gengibre, menta, camomila e menta.
Isso porque estimulam o sistema digestivo e facilitam a expulsão dos gases intestinais. O mesmo acontece com as frutas, com boa proporção de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam o corpo a funcionar adequadamente.
Consequentemente, melhoram a digestão, previnem a retenção de líquidos, combatem a sensação de inchaço, saciam a fome e evitam a incómoda prisão de ventre, especialmente quando se trata de cenouras, laranjas, melões e pêssegos.
Uma ingestão equilibrada de todos os macronutrientes ajudará a evitar que seu abdômen fique inchado e até mesmo a perder peso, se você ficar longe de algumas opções prejudiciais, como frituras, que têm grandes quantidades de gordura e sódio.
Caso você tenha um evento especial em breve para o qual queira se exibir sem parecer inchado, não consuma feijão, couve-flor, brócolis, repolho, cebola e pimentão próximo a esse dia, pois eles geram muito gás.
No entanto, faça exceções apenas em casos especiais, pois são muito bons para sua saúde. Outros que você não pode ignorar são os probióticos, ou seja, iogurte, kefir, sopa de missô e kimchi porque ajudam contra a prisão de ventre.
Comer em pequenas porções ao longo do dia também é recomendado porque é mais fácil para o seu corpo digerir.
Por fim, não se esqueça de dedicar ao seu templo, ou seja, ao seu corpo, pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, esses hábitos desincham o seu abdômen. Segundo o referido meio, “melhora a função digestiva, reduz a prisão de ventre, combate a retenção de líquidos, ajuda-nos a perder peso e, em geral, dá-nos uma sensação de bem-estar que melhora a qualidade de vida”.