Quando se trata de limpeza, muitos de nós confiamos nos ensinamentos de nossas mães e avós. No entanto, algumas dicas valiosas podem ter escapado, resultando em erros frequentes de limpeza.
Aqui estão alguns desses equívocos e como evitá-los:
Embora queiramos economizar água e energia, sobrecarregar a máquina de lavar louça pode resultar em uma limpeza insatisfatória. É melhor evitar o excesso de carga para garantir que os itens sejam lavados adequadamente.
Os detergentes nem sempre eliminam todas as bactérias das tábuas de corte. É mais eficaz mergulhá-las em água com algumas gotas de cloro ou água sanitária e depois enxaguar bem. Alternativamente, uma solução de vinagre com limão pode ser usada para desinfetar a superfície.
Pulverizar polidor de móveis diretamente sobre as superfícies pode causar acúmulo de resíduos. O ideal é borrifar o produto em um pano e depois limpar os móveis. Para limpar estofados, verifique se o produto é adequado e use-o com cautela.
Locais frequentemente tocados, como maçanetas e torneiras, podem abrigar germes. Limpe essas áreas diariamente com desinfetante ou uma solução de álcool e água. Não se esqueça de limpar também micro-ondas e fornos!
Usar o mesmo pano para várias tarefas pode espalhar germes. Mantenha panos separados para diferentes usos e troque-os regularmente.
Agora que você está ciente desses erros comuns, pode evitar problemas futuros e manter sua casa limpa e higiênica. Se preferir, confira nossas dicas de produtos de limpeza caseiros. Com pequenas mudanças, sua rotina de limpeza pode se tornar mais eficaz e satisfatória.