5 erros fatais ao usar rímel: evite-os a todo custo! Há uma série de erros comuns em relação a esse produto que poucas conhecem e que precisam ser evitados.
O rímel definitivamente não pode faltar na bolsa de cosméticos de toda e qualquer amante de maquiagem, pois é uma arma letal na hora de iluminar o visual, porém, há uma série de erros comuns em relação a esse produto que poucas conhecem e que precisam ser evitados.
Erros que comprometem a integridade do rímel e também, erros que tenho certeza que muitas pessoas cometem na hora de se maquiar. É por isso que queremos compartilhar com você. Essas dicas básicas de maquiagem não podem faltar, especialmente nos dias de hoje em que a atenção de uma boa aparência está totalmente voltada para os olhos. Então tome nota!
5 erros fatais ao usar rímel: evite-os a todo custo!
1. Encontrando o rímel ideal
Para aproveitar ao máximo este produto de maquiagem, é necessário, antes de aplicá-lo, saber que tipo de máscara combina mais com você. Ou seja, atender às suas necessidades. Se procura algo que nutre e alonga as pestanas, deve escolher um produto que contenha óleo de mamey, por exemplo, ou um de longa duração que não escorra se sair à noite.
Quanto ao efeito, você deve se concentrar inteiramente no pincel: pincel curvo para cílios curvos, pincel grosso para dar volume ou pincel de cerdas separadas para alongá-los. O rímel perfeito não é necessariamente o mais caro, há momentos em que os de origem natural e preços baratos são os melhores para muitos. Você pode até fazer um caseiro se desejar, tudo dependerá dos seus cílios e de suas necessidades.
2. Não bombeie a escova
Bombear a escova para dentro do recipiente é um erro que TODAS cometem, e é terrivelmente errado, pois essa ação compromete completamente a integridade do produto. Um rímel tem uma vida útil de aproximadamente 6 meses antes de começar a secar e parar de funcionar. Mas bombeando o pincel, esse tempo diminui, pois a ação de colocar e tirar para “pegar mais produto” só introduz uma grande quantidade de ar que acabará por acabar com a máscara em pouco tempo.
3. Não aplique muito produto
Há quem acredite que quanto mais rímel aplicar nos cílios, melhor, algo que pode resultar em um erro bastante comum e que não é totalmente recomendado se você busca um visual bonito e muito atraente.
Em primeiro lugar, porque faz com que as pestanas fiquem pesadas, o que as torna horrivelmente coladas umas nas outras. Também podem ser gerados caroços e, por outro lado, quando se aplica muito produto, há um risco maior de escorrer no meio do evento. O que é verdade é que existe um número preciso de camadas que os especialistas recomendam. No total, são duas camadas que você deve aplicar.
4. Não aplique em linha reta
As pestanas não são totalmente verticais, e o objetivo ao aplicar a máscara é curvá-las, mas também penteá-las para que fiquem bem cuidadas, por isso não se deve aplicar o produto apenas em linha reta.
É melhor aplicar em zigue-zague da raiz às pontas para que cada cílio seja escovado e o rímel seja melhor aplicado. Outra ótima dica é primeiro curvar os cílios antes de aplicar o rímel e, no final, quando o produto secar um pouco, enrolar novamente.
5. Aplique o rímel em ambos os lados de seus cílios
Muitas de nós tendemos a aplicar o rímel apenas na parte superior, mas é altamente recomendado pelos especialistas passar também pelos cílios inferiores, pois isso abre mais o olhar e destaca muito melhor os olhos. Só lembrando que para os cílios inferiores é recomendado usar menos produto, pois é mais provável que escorra e manche.
Quantos desses erros você comete ao aplicar rímel?