5 erros comuns que podem arruinar o arroz doce (e as soluções).
O arroz doce é um alimento que transporta milhares de pessoas à infância com uma única mordida. Embora pareça muito fácil de fazer, muitos frequentemente cometem alguns erros. Esses são os problemas mais comuns e suas soluções.
>Como fazer o seu arroz doce ficar desse jeito – passo a passo
1) Não escolher ingredientes de qualidade
Não há muitos ingredientes para prepará-lo mas é necessário que sejam todos de qualidade: arroz, açúcar, canela, limão e leite. O arroz com formato arredondado é o que mais absorve líquido.
2) Escolha leite condensado ou desnatado
Este é outro dos erros que costumamos fazer. O leite adequado é o leite integral, com seu teor de gordura. O leite condensado tende a ter excesso de açúcar, o que não é muito bom.
>Farinha de arroz caseira: como preparar esta opção muito saudável (poucos passos)
3) Esquecer de mexer o arroz durante o cozimento
O arroz doce requer alguma dedicação. Você tem que ficar a cada 5 minutos evitando o pior dos erros: grudar no fundo da panela. Por isso, a única coisa que não vai conseguir é a textura cremosa e macia típica deste prato tradicional.
>Arroz de forno preguiçoso: receita rápida, fácil e deliciosa para o almoço
4) Quantidade da pitada de açúcar e sal
Você tem que adicionar açúcar ao arroz para realçar o aroma doce e sentir no paladar. Sendo assim, é melhor adicionar quando faltarem 5 minutos para terminar o prato. O sal é conveniente para intensificar o sabor do arroz doce.
>Não jogue fora! Use as sementes de mamão para fazer este tempero caseiro
5) Não estar atento ao calor residual
Tem que deixar o arroz esfriar assim que terminar porque fica mais compacto e cremoso. O arroz continuará a cozinhar após o término do cozimento porque tem um efeito residual de calor. Deve-se prestar muita atenção a isso.