5 dicas para evitar danos ao cabelo durante o treino

Veja o que fazer para não prejudicar seu cabelo enquanto treina

Exercitar-se regularmente é bom para o corpo, a mente e a pele. Existem tantos benefícios do exercício; por isso deve definitivamente fazer parte da sua rotina diária. Dito isso, você sabia que malhar pode causar danos aos seus cabelos? Isso mesmo; a maioria das mulheres causa sérios danos ao cabelo toda vez que vai à academia. Para começar, o suor pode danificar o cabelo, esticando-o e fazendo com que o cabelo perca a cor mais rapidamente.

Antes de nos culpar por sugerir desistir de fazer exercícios para manter o cabelo saudável, ouça-nos. Não estamos aqui para desencorajá-lo; em vez disso, estamos compartilhando algumas dicas que garantirão que o exercício não danifique seus cabelos.

01. Use laços de cabelo em espiral para evitar danos ao cabelo durante o treino

prendedor

Se um rabo de cavalo é o seu penteado preferido na academia, muitas vezes você deve ficar com um rabo de cavalo amassado após o treino. Esses laços de cabelo apertados não apenas arruínam a forma do seu cabelo, mas também podem causar pressão nas raízes. Quando você se move, o cabelo pode ser arrancado facilmente. Para evitar que isso aconteça, opte por laços de cabelo em espiral. Eles mantêm o cabelo no lugar sem causar amassados ​​ou quebra do cabelo. Como é feito de plástico, também não absorve o suor!

02. Compre tiaras adequadas para evitar danos ao cabelo durante o treino

Usar uma faixa de cabeça é essencial durante o treino. Ele não apenas manterá o suor longe de seu rosto, mas também evitará que os pelos do bebê grudem em seu rosto. Mas não opte por tiaras comuns porque elas ficam fofas; o que você precisa em vez disso são faixas de cabeça amigáveis ​​​​ao treino que absorvem o suor e são respiráveis.

03. Mantenha alguns grampos à mão

Acredite ou não, um rabo de cavalo pode estragar o penteado mais perfeito e, na maioria das vezes, você nem precisa dele. Para manter o cabelo longe do rosto, tudo o que você precisa são alguns grampos, especialmente se você tiver franja. Tenha alguns grampos sempre à mão, assim, se seu cabelo decidir cair no rosto durante o treino, você pode prendê-lo rapidamente.

03. Mantenha alguns grampos à mão para evitar danos ao cabelo durante o treino

Acredite ou não, um rabo de cavalo pode estragar o penteado mais perfeito e, na maioria das vezes, você nem precisa dele. Para manter o cabelo longe do rosto, tudo o que você precisa são alguns grampos, especialmente se você tiver franja. Tenha alguns grampos sempre à mão, assim, se seu cabelo decidir cair no rosto durante o treino, você pode prendê-lo rapidamente.

04. Prepare com xampu seco

 

Mulher com spray de Shampoo

Aqui vai uma dica que vai deixar seu cabelo menos oleoso. Pulverize um pouco de xampu seco nas raízes antes de iniciar o treino. Após o treino, solte o cabelo e simplesmente passe os dedos pelos cabelos. Isso ajudará a espalhar o produto uniformemente por toda parte e fará com que seus cabelos pareçam frescos.

Muitos dos shampoos secos disponíveis no mercado contêm ingredientes tóxicos como butano, propano e parabenos. Portanto, sugerimos que você aposte em marcas de cosméticos naturais ou faça você mesmo em casa. Explicamos como fazer um shampoo seco 100% natural:

Como fazer shampoo seco passo a passo

Ingredientes:

  • Recipiente.
  • Farinha de milho ou amido de milho.
  • Talco em pó para bebê.
  • Óleo essencial de lavanda.

Elaboração:

  • Coloque 3 ou 4 colheres de sopa de farinha de milho ou amido de milho no recipiente.
  • Adicione uma pitada de talco para bebês à mistura.
  • Coloque duas ou três gotas de óleo essencial de lavanda.
  • Mexa ou agite bem a mistura.
  • Aplique um pouco do produto na raiz e massageie com a ponta dos dedos. Você também pode aplicar no resto dos cabelos, mas sempre em pequena quantidade e espalhando bem o produto.
  • Por fim, retire o excesso com uma escova.

05. Escolha o penteado de acordo com o treino

Há uma tonelada de penteados de treino, então por que ficar com apenas um? Escolha um coque alto, um rabo de cavalo alto com uma faixa na cabeça para ioga e pilates. Para treinos intensos, você pode optar por tranças que não causem emaranhados.