5 dicas para cuidar da pele dos danos causados pelo uso de uma máscara facial
Sem dúvida, a máscara facial é agora uma das melhores aliadas para protegê-lo de atividades que envolvam sair de casa. Mas, a verdade é que o atrito e a pressão que exerce na casa devido ao seu uso, causa danos e para cuidar dela, listamos aqui 5 dicas para aliviar as irritações devido às máscaras faciais.
>>4 remédios caseiros para te ajudar prevenir e combater estrias
Esfoliantes, peelings e produtos ativos fortes não devem faltar na sua rotina de beleza nesta temporada, pois ajudarão a eliminar todas as irritações, ressecamentos e inflamações da pele.
A máscara gera umidade, acúmulo de sujeira e bloqueio dos poros, o que gera irritação e espinhas na pele. É importante lavar o rosto antes e depois de usar a máscara, com a ajuda de produtos de limpeza suaves, como água micelar, bálsamos e leite.
>>Confira essas dicas simples para fortalecer as unhas
Se você já pegou algumas espinhas com o uso da máscara, o ideal é consultar um dermatologista e aplicar tratamentos suaves para evitar danos mais sérios à pele.
Como a máscara acumula bactérias e umidade, é melhor não usar maquiagem, pois vai danificar mais a pele.
Na sua rotina de limpeza, inclua a aplicação de cremes hidratantes que protegem a pele e aliviam a irritação. Se você precisar usar uma máscara o dia todo, opte por tratamentos espessos, pomadas curativas ou vaselina.
Agora que você conhece algumas dicas de saúde para usar uma máscara facial por um longo tempo.
>>Esta máscara caseira com óleo de rícino deixa seu cabelo mais forte e macio