O microblading é uma das técnicas mais utilizadas e está se tornando cada vez mais popular entre as pessoas que buscam colorir as sobrancelhas. Porém, existem riscos que todos devem estar cientes antes de realizar o procedimento.
Apesar de ser uma técnica relativamente segura se feita por profissionais capacitados, o microblading pode permanecer na pele das sobrancelhas por até dois anos. Por isso, você deve ficar muito atento ao que está envolvido.
Com isso, não buscamos te assustar, pelo contrário, é uma técnica que facilita muito a rotina de maquiagem das sobrancelhas e, aplicada da forma correta, pode realçar o olhar. Mas, como todo procedimento, tem um risco que é melhor estar ciente.
Se uma pessoa sofre de cicatriz queloide, ela pode ser desencadeada porque, embora não sejam cortes profundos, estão sendo feitos cortes na pele da sobrancelha.
Esse risco vem em duas partes. Primeiro, a pessoa com quem você fez o microblading pode não ter tomado os cuidados adequados, e em alguns dias você pode perceber uma infecção (daí a importância de ir a um profissional). Segundo, você pode não ter feito a limpeza necessária após o tratamento.
O mundo está cheio de charlatões que se dizem profissionais e exibem fotos tiradas do Pinterest. Antes de fazer qualquer coisa, conheça o trabalho real e aprove o design, pois a remoção é mais cara e dolorosa.
Esse risco é mínimo, já que o microblading é feito com pigmentos hipoalergênicos criados especialmente para essa finalidade. No entanto, a anestesia local utilizada, nunca injetável, pode causar inflamação ou coceira.
Esse é um ponto que ninguém fala, mas pode ser um choque se ver com sobrancelhas tão fortes e definidas se for a primeira vez. O impacto pode ser tão forte que você pode se arrepender e odiar, mas se você foi com um profissional, só precisa confiar no processo de cicatrização e tudo ficará bem.
O microblading é uma técnica de micropigmentação que utiliza pequenas pinceladas que simulam pelo a pelo para dar às sobrancelhas um desenho mais preenchido e definido. Resulta em um acabamento natural que pode durar de um a dois anos, dependendo dos cuidados e do tipo de pele.
É importante lembrar que essa informação é apenas para fins informativos e não substitui a opinião de um profissional. Portanto, antes de aplicar qualquer produto nas sobrancelhas, consulte seu design e seu dermatologista de confiança.