Hoje vamos falar sobre 5 coisas que você deve evitar ao se maquiar para não destacar as rugas do rosto e parecer mais velha do que realmente é. Se você tem pálpebras caídas e/ou muitas rugas nos olhos, é melhor evitar fazer algumas coisas na maquiagem para não destacar essas imperfeições. Se você quiser saber a quais nos referimos, continue lendo esta nota!
Com o passar do tempo, é importante aceitar que as coisas que funcionaram para você quando você era muito jovem não funcionam para você agora e na maquiagem é melhor evitá-las, porque fazem com que suas linhas de expressão fiquem muito mais visíveis.
No entanto, isso não significa que você não possa ter uma maquiagem bonita, é apenas uma questão de saber o que fazer e o que não fazer. Aqui estão as coisas que você deve evitar.
Se você tem rugas nas pálpebras, é melhor não usar corretivos com acabamento fosco ou de consistência muito pesada, pois isso deixará as linhas de expressão mais perceptíveis.
Se você é uma daquelas que arrasta a esponja para esfumar a maquiagem, recomendamos que pare agora mesmo, porque a única coisa que consegue é retirar o produto da própria pele e não cobre tudo o que deveria.
Se você acha que quanto mais produto como corretivo ou base você usar na maquiagem, mais vai esconder as linhas de expressão do rosto, está enganada! Essa é uma das coisas que você mais deve evitar, porque só faz com que a cor se acumule nas rugas.
É comum que muitos blogs de beleza digam que a melhor maneira de esfumar a sombra é com movimentos circulares. No entanto, você não deve fazer isso se tiver rugas ou pálpebras caídas, pois causa o mesmo efeito do ponto anterior.
As sombras acetinadas ficam lindas em qualquer maquiagem, mas se o que você quer evitar é realçar suas rugas, então você deve ignorá-las, pois o acabamento delas só vai deixar suas linhas de expressão mais perceptíveis.
Agora que já sabe tudo o que não deve fazer na sua maquiagem para evitar realçar rugas indesejadas no rosto, aplique as dicas e fique sempre linda.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.