Você sabia que alguns alimentos podem perder sabor, textura e até mesmo estragar mais rapidamente quando armazenados na porta da geladeira?
Pois é! Se você costuma guardar tudo na mesma prateleira, é hora de ficar atento a estes cinco alimentos que não devem ser guardados na porta da geladeira. Acredite, você pode estar prejudicando a qualidade das suas comidas sem nem perceber!
Embora possa parecer uma tarefa muito simples, saber a maneira correta de guardar os alimentos na geladeira pode ser muito útil para que eles se mantenham em bom estado. Para garantir o maior prazo de validade dos seus alimentos, observe quais produtos não devem ser guardados na porta da geladeira.
Como o leite é usado pelo menos duas vezes ao dia, muitas pessoas costumam deixá-lo na porta. No entanto, como qualquer produto lácteo, não é adequado para lidar com mudanças constantes de temperatura.
Assim como o leite, os ovos também são um produto de origem animal, o que significa que sua vida útil é altamente dependente das condições de temperatura. Portanto, eles devem permanecer na parte mais fria da geladeira ou fora dela. Principalmente, evite mudanças de temperatura no local onde são armazenados.
No caso da carne, o crescimento de bactérias é inevitável em algum momento, e sua vida útil pode ser menor que a dos vegetais em muitos casos. Por isso, algumas pessoas optam por congelar a carne até o momento de seu cozimento. A porta da geladeira definitivamente não é um bom local de armazenamento.
Apesar de os enchidos não necessitarem de temperaturas tão frias para se manterem em bom estado durante um tempo razoável, o melhor é conservá-los juntamente com o leite e a carne: na parte do frigorífico com temperatura fria fixa.
Os refrigeradores têm uma gaveta especial para frutas e legumes por um motivo especial: protege-os da umidade. As hortaliças não requerem um clima particularmente frio, porém, o que as prejudica é o excesso de umidade no ambiente.