4 usos do WhatsApp que talvez você não conheça

O aplicativo de mensagens permite que você acesse recursos adicionais criando grupos

4 usos do WhatsApp que talvez você não conheça. O WhatsApp é um dos aplicativos que tem mais usuários em todo o mundo. Sua principal função está relacionada ao envio de mensagens e material audiovisual, a fim de colocar amigos, colegas de trabalho e familiares em contato.

No entanto, atualmente existem alguns usos adicionais que podem ser dados a ele, relacionados ao armazenamento de dados, lembretes e funções extras disponíveis no aplicativo Meta.

1. Crie um grupo consigo mesmo no WhatsApp

A maioria dos recursos adicionais requer a criação de um grupo consigo mesmo. Para isso é necessário seguir os seguintes passos:

1. Vá até o painel superior do aplicativo e clique em criar um grupo
2. Adicione uma pessoa ao grupo (pode ser qualquer pessoa da lista de contatos)
3. Apague o contato adicionado na etapa anterior

Desta forma, o usuário principal permanecerá apenas neste grupo. Para isso, é aconselhável avisar a outra pessoa que você está criando um grupo consigo mesmo.

2. Tenha dados importantes em mãos

Documentos de identidade, comprovantes de pagamento, arquivos importantes, são alguns dos dados que podem ser armazenados em uma conversa de WhatsApp consigo mesmo.

Esta função também é útil para o campo profissional, pois você pode enviar arquivos relacionados ao seu trabalho e que deseja consultar posteriormente.

Os usuários podem receber mensagens por até 30 dias enquanto reativam seu número de telefone.

3. Marcar um local específico pelo WhatsApp

Esta opção é muito útil, pois muitas vezes as pessoas esquecem onde o carro estava estacionado. Para isso, basicamente, é preciso enviar a localização no estacionamento, dessa forma, quando a pessoa retornar, ela poderá rever a conversa e abrir a localização usando um aplicativo de georreferenciamento como o Google Maps ou o Apple Maps.

4. Crie uma lista de artigos para ler mais tarde

Em várias ocasiões, as pessoas encontram notícias, artigos ou notas de interesse que desejam revisar, mas não podem porque estão ocupadas. Uma boa estratégia para evitar a perda desses arquivos é enviá-los para o bate-papo do WhatsApp com você mesmo e com isso eles podem ser lidos posteriormente.