Na maioria dos casos, quando ouvimos aloe vera, focamos na polpa, que é a parte mais suculenta. No entanto, às vezes esquecemos a pele verde que possui muitas propriedades benéficas para a pele e para a saúde. É por isso que aqui contamos alguns usos da casca da aloe vera
A casca da babosa está na mesma altura do gel, tornando-se um polifarmacêutico . Sem esquecer que é usado na medicina natural. De acordo com o Baylor College of Medicine , esta planta contém antioxidantes, enzimas, vitamina A, vitamina C e possui propriedades anti-inflamatórias. Tome nota e aproveite cada pedaço de aloe!
Depois de limpar a folha de aloe, você pode aproveitar a pele e reduzir significativamente a aparência da acne. Deve-se notar que atua superficialmente, pois a acne é mais profunda e é necessário um especialista para tratá-la.
Graças às suas propriedades, a casca da babosa serve como esfoliante , pois não machuca nem arranha a pele. Pelo contrário, é perfeito para peles sensíveis ou facilmente irritáveis. Se você quiser dar um pouco de textura, você pode polvilhar açúcar e massageá-lo levemente em sua pele. Conheça também 3 máscaras com aloe vera para remover rugas e manchas do rosto.
Mas se você tiver rugas ou linhas de expressão devido à idade, aplicar o peeling de aloe vera ajudará a reduzi-las. É ainda perfeito para reduzir estrias e manchas.
Graças ao seu uso tópico e às vitaminas A e C, este ingrediente ajuda na regeneração da pele. Eles também melhoram patologias da pele como a psoríase, acalmam mordidas, desinfetam feridas ou queimaduras e as curam.
Os excessos são ruins e no caso do aloe acontece a mesma coisa. Um dos mais comuns que causa inflamação da pele, problemas renais, irritação de hemorróidas e dor de estômago.