4 tipos de aplicativos que você deve remover do seu celular agora

4 tipos de aplicativos que você deve remover do seu celular agora
4 tipos de aplicativos que você deve remover do seu celular agora

 

4 tipos de aplicativos que você deve remover do seu celular agora.

O mês de janeiro está cheio de boas resoluções e, talvez, uma delas deva ser, para quem precisa, a desintoxicação digital. Em outras palavras, excluir aplicativos ou contas que abusam de sua privacidade, incentivam você a gastar muito dinheiro ou simplesmente não ajudam no seu dia-a-dia, pois você não precisa deles.

>>Aprenda truque do Instagram que revela quais contas você está viciado

Armazenamos aplicativos em nossos dispositivos móveis que, às vezes, nem lembramos que estão lá, seja porque os instalamos para uma ação específica ou porque já perderam o interesse que tinham em um determinado momento.

Os interesses de cada um são muito pessoais, por isso você deve escolher quais desses aplicativos não são mais essenciais em seu 2022 e ocupam muito espaço em seu smartphone. Revise todos os aplicativos que você instalou e reflita se eles merecem ocupar um lugar lá.

>>Conheça a mudança importante no WhatsApp que todo mundo vai amar

Funções já integradas no sistema operacional

Existem aplicativos úteis que, apesar de ocuparem pouco espaço, possuem apenas algumas funções básicas que seu celular provavelmente já possui . É o caso do aplicativo de lanterna ou do aplicativo de scanner QR.

Eles geralmente são gratuitos, mas se o seu dispositivo já os possui integrados, por que você deseja mais? A única coisa que você conseguirá é que anúncios irritantes apareçam no momento menos apropriado.

>>Como encontrar um vídeo que você perdeu atualizando o feed do TikTok

Atualmente, os recursos de digitalização QR e lanterna são integrados diretamente no iOS do iPhone e no Android do Google, portanto, não são necessários aplicativos extras.

Jogos estacionados

Existem inúmeros jogos que você pode baixar para o seu telefone, mas lembre-se: seu espaço de armazenamento não é infinito.

Uma das coisas ruins dos jogos é que eles ocupam muitos gigabytes de espaço, o que significa que você tem menos armazenamento para outros aplicativos ou dados, como fotos.

>>Aprenda truque do Instagram que revela quais contas você está viciado

Portanto, verifique seus jogos já instalados e, se achar que nunca mais os usará, exclua-os. Lembre-se de que você pode baixá-los novamente sempre que quiser.

Aplicativos VPN gratuitos

As VPNs são uma ferramenta muito útil do ponto de vista da privacidade e cada vez mais usuários decidem instalá-las em seus smartphones.

No entanto, essas empresas que oferecem seus serviços gratuitamente poderiam ver seu tráfego na Internet se quisessem e usar os dados de seus clientes para transferi-los para fins comerciais.

>>Novo truque no WhatsApp vai economizar bateria do seu celular

Por outro lado, existem bons serviços de VPN pagos e talvez seja hora de considerar investir em uma boa VPN que seja o mais transparente possível em termos de coleta de dados e políticas de retenção.

Assinaturas que você nunca usa

A manutenção de determinados aplicativos custa dinheiro, além de tempo, por isso é legítimo que muitos deles ganhem parte desse dinheiro por meio de assinaturas. É o caso, por exemplo, do Netflix ou HBO max, portanto, se você se inscreveu, paga por eles, mas não os usa mais, primeiro cancele a assinatura e depois exclua o aplicativo.

Lembre-se de que você sempre pode se inscrever novamente se precisar do serviço ou se seu interesse ressurgir.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação