Ter acne causa certos problemas e deixa a nossa pele com um aspecto poroso, irritado e, por vezes, com lesões cutâneas mais graves. Embora existam diferentes tratamentos que reduzem esses sintomas, existem alguns motivos que podem impedir a melhora da sua pele.
Nesta nota, apresentamos quatro razões pelas quais a acne não cicatriza. Preste atenção para solucionar essas questões e conseguir uma pele mais saudável, uniforme e luminosa. Essas dicas vêm de um profissional da pele, então tome nota e evite que a acne continue afetando sua vida.
4 razões pelas quais a pele com acne não melhora
- Focar apenas nos cuidados com a pele: É importante prestar atenção a outros fatores que contribuem para a acne, como hormônios, estresse e dieta, não apenas aos cuidados tópicos.
- Escolher os produtos errados para a pele: Variar e misturar produtos inadequados pode agravar a acne. Consulte um profissional especializado em cuidados com a pele para recomendar os produtos adequados para sua condição.
- Misturar vários princípios ativos: Combinar diversos componentes pode danificar a barreira cutânea, causando mais irritação, vermelhidão e descamação.
- Trocar constantemente de produtos: Muitas pessoas trocam de produtos frequentemente devido à falta de resultados imediatos. É aconselhável manter o uso de um determinado produto por pelo menos três a seis meses para obter resultados visíveis.
Como resolver a acne?
A melhor opção para tratar essa condição é recorrer a um profissional especializado, que avaliará seu caso e fornecerá uma solução eficaz. Além disso, é recomendado manter uma alimentação saudável e consumir bastante água diariamente. Conforme recomendado pelo especialista, é necessário evitar a mistura de produtos para que os diferentes princípios ativos não agridam a pele.
Outra forma de melhorar o aspecto da acne é ser consistente no tratamento e evitar o estresse com o impacto dessa condição na sua derme.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.