4 óleos essenciais que você pode misturar com seu shampoo para o cabelo crescer
Você já ouviu falar de óleos essenciais? Para começar, são diferentes dos mais comuns (como o óleo de coco, oliva ou argão), pois são extraídos das plantas por destilação ou evaporação. Isso torna seus compostos mais concentrados e, no caso dos cabelos, podem até estimular o crescimento e deixar uma aparência mais bonita.
Mas cuidado, como eles têm uma densidade maior de ingredientes ativos, eles não podem ser aplicados sozinhos topicamente. Devem ser acompanhados de óleos veiculares ou também podem ser misturados com seu shampoo usual para obter seus benefícios. Uau! Por isso, hoje vamos falar quais são os melhores óleos essenciais para crescer o cabelo e, ao final, vamos revelar como usá-los para que não causem nenhuma reação. Anote!
>Remédio de erva para acelerar o crescimento do cabelo
4 óleos essenciais que você pode misturar com seu shampoo para o cabelo crescer:
1.- Óleo essencial de limão
Este óleo comprovadamente combate bactérias e fungos causadores de infecções cutâneas, além dos seus níveis de antioxidante e vitamina C, realiza uma esfoliação suave que limpa, protege, hidrata e contribui para o crescimento dos fios. Basta misturar 12 gotas deste poderoso óleo com muito shampoo que você usa para lavar os cabelos , e desfrutar de suas propriedades antibacterianas e anti-sépticas.
>10 dicas que finalmente farão você dizer adeus à maquiagem
2.- Óleo essencial de hortelã-pimenta
Este produto natural não se destina apenas ao tratamento da caspa, a sua utilização vai mais longe, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, prevenindo a queda dos cabelos ao mesmo tempo que promove o seu crescimento. Despeje cinco (5) gotas desse óleo na quantidade de xampu que você usa para lavar o cabelo.
>Cuide do seu cabelo usando este óleo natural poderoso
3.- Óleo essencial de gerânio
É muito bom para limpar o couro cabeludo e acelerar a sua regeneração, graças às suas propriedades antibacterianas, antimicrobianas, anti-sépticas e cicatrizantes. Ele é adequado para ser combinado com champô para melhorar o aspeto dos cabelos. Aplique três (3) gotas da quantidade de shampoo que você usa regularmente para lavar o cabelo.
>É assim que se deve usar água de arroz para ter cabelos saudáveis, fortes e brilhantes
4.- Óleo essencial de sálvia
Seus componentes conseguem fortalecer o cabelo e acelerar o crescimento, além do fato de que, segundo pesquisa da revista “Tropical Biomedicine”, esse óleo controla a produção de sebo, ponto fundamental para cabelos saudáveis e longos. Para desfrutar de seus benefícios, você só precisa adicionar três (3) gotas ao seu shampoo.
>Especialistas revelam 7 dicas para manter os cabelos saudáveis e sem frizz
COMO USAR ÓLEOS ESSENCIAIS NO SHAMPOO?
Primeiro, você deve verificar se o óleo essencial escolhido não reage em sua pele. Para isso, misture 3 gotas do óleo com a quantidade de shampoo que você normalmente usa e aplique uma parte no couro cabeludo, acima da orelha. Lave como de costume e, se após 24 horas não notar vermelhidão ou coceira, pode começar a usá-lo.
Agora, o número ideal de gotas que você deve adicionar para cada grama de shampoo é o seguinte:
- Óleo essencial de hortelã-pimenta: 5 gotas
- Óleo essencial de limão: 12 gotas
- Óleo essencial de gerânio: 3 gotas
- Óleo essencial de salva: 3 gotas
Assim que tiver seu mix pronto, sugerimos que comece a usar este remédio uma a duas vezes por semana, durante um mês, para descartar qualquer reação. Quando o seu cabelo se acostumar, pode experimentar o seu uso diário. Claro, antes de qualquer reação, suspenda a aplicação.