4 dicas de como clarear os dentes naturalmente. Os dentes podem ser clareados naturalmente, embora, quando pensamos em clareamento dos dentes geralmente nos referimos a tratamentos químicos, na realidade os naturais são mais eficazes em termos de preservação da peça e obtenção de um tom mais realista.
Cada peça é envolta em um revestimento conhecido como esmalte. O esmalte é de cor branca, embora a camada de dentina abaixo dela tenha uma tonalidade amarelada. Como o esmalte é um pouco translúcido, parte dessa camada amarelada é visível em quase todos.
Quando você tiver desgastado o esmalte, seus dentes parecerão mais amarelos porque a camada de dentina subjacente estará mais próxima da superfície. Felizmente, o esmalte dos dentes pode ser bem restaurado através de um tratamento especializado, através de cremes dentais com alto teor de flúor e, claro, com a ajuda de uma mudança nos hábitos alimentares. Confira algumas dicas de como clarear os dentes.
4 dicas para clarear os dentes naturalmente
1. Enxágues com óleo natural
Essas lavagens incluem coco, girassol, gergelim ou azeite. Há evidências de que o óleo de coco contém propriedades de clareamento dos dentes. Esses óleos podem ter propriedades antibacterianas que podem controlar o crescimento de patógenos na boca.
A maneira de usar esses óleos a seu favor é enxaguar por 20 minutos. Você deve fazê-lo após a escovação e o uso do fio dental, não como um método substituto para esses hábitos. Isso é algo que também se aplica às outras dicas para clarear os dentes naturalmente, já que a escovação diária e o uso do fio dental são insubstituíveis.
2. Escovado com bicarbonato de sódio
Estudos e pesquisas apoiam o uso do bicarbonato de sódio como método de clareamento natural dos dentes. É uma opção segura e minimamente invasiva que você pode usar como complemento aos seus hábitos diários de cuidados com os dentes.
O ideal é comprar cremes dentais à base de bicarbonato de sódio, embora também possa fazer uma pasta caseira com água e uma gota de limão e usá-la na companhia de sua escova de dentes. Como esse ingrediente também controla a proliferação de bactérias, é uma excelente alternativa para prevenir cáries .
3. Coma frutas
Essa é uma das dicas de clareamento natural dos dentes menos conhecidas, além de uma das mais controversas entre os especialistas. Estudos e pesquisas indicam que o consumo de frutas como abacaxi, mamão, morango e limão pode relatar clareamento moderado dos dentes.
4. Lavagem com pasta de cúrcuma
A cúrcuma é um ingrediente que tem sido usado há milênios por suas propriedades antibacterianas, antioxidantes e adstringentes. Alguns especialistas sugeriram aproveitar essas qualidades na odontologia, principalmente para controlar a flora bacteriana que pode causar manchas nos dentes e mau hálito.
Para aproveitar, faça uma pasta com um pouco de água e escove os dentes por pelo menos dois minutos. Em seguida, você deve lavar muito bem a boca para remover vestígios do ingrediente e evitar que ele descolore outras partes da boca. Tal como acontece com outros remédios naturais para clarear os dentes, evite engolir o ingrediente no processo.
Aviso ao leitor:
Todas as receitas de tratamento caseiro obtida nesta matéria é de total importância. Mesmo sabendo que os produtos naturais são excelentes aliados á nossa saúde e só nos trás benéficos recomendamos que antes de usar consulte um dentista.