Cabelos

4 coisas para salvar seu cabelo danificado em menos de 6 meses

Publicado por
Evelin Leone

Se você tem um cabelo muito danificado, há algumas coisas que você pode fazer para salvar ele em menos de 6 meses, vamos te ensinar. Como cortar o cabelo, para que nasça naturalmente recuperado de novo. Mas nem todo mundo está disposto a cortar o cabelo. Então vamos deixar essa como primeira opção e vamos ver outras opções para recuperar seus fios danificados.

Recuperar cabelos danificados e queimados é possível com um pouco de paciência e vontade. A partir de agora, se você é uma pessoa impaciente, recomendamos que você feche este artigo porque essas dicas são apenas para pessoas que estão realmente comprometidas com a tarefa de salvar os cabelos em menos de 6 meses.

PRODUTOS DE LAVAGEM QUE DANIFICAM SEU CABELO

Você sabia que a maioria dos shampoos e condicionadores estão cheios de produtos químicos e centenas de outros lixos que danificam o cabelo? Vou fazer-lhe uma pergunta e quero que seja muito honesto. Você já pensou sobre os ingredientes em shampoos ou condicionadores?

Se você disse não, não se preocupe, você é como 99% das pessoas. Além disso, todos nós já caímos na tentação de escolher os produtos mais baratos ou à venda. O problema é que é muito provável que esses produtos à venda não sejam os melhores para o seu cabelo.

Para recuperar nosso cabelo danificado, vamos precisar de duas coisas: um shampoo sem sulfato de sódio e um condicionador sem silicone. O sulfato é um dos ingredientes responsáveis ​​por danificar o cabelo. O sulfato é tão ruim para o cabelo quanto o doce é para as crianças.

Assim, o sulfato limpa muito bem o cabelo, o problema é que essa limpeza é mentirosa. Porque o sulfato remove muitos dos óleos naturais que mantêm o cabelo saudável. O mesmo vale para os silicones, são tão eficazes que criam uma película fina no cabelo que torna o cabelo quase impenetrável.

A longo prazo, isso não é bom para o cabelo porque acaba ressecando e quebrando. Imagine uma planta que não recebe luz nem água por vários dias, o que aconteceria com essa planta? O mesmo acontece com o cabelo ao usar silicones.

SEM DISPOSITIVOS DE AQUECIMENTO

Não precisa jogar fora, mas se você quiser ter seu cabelo de volta, você deve usá-los o mínimo possível. Evite secadores, chapinhas, escovas elétricas, babyliss e todos os tipos de dispositivos que usam calor. Este calor é muito prejudicial para o cabelo.

O problema não é o aparelho em si, mas sim a frequência de uso desse excesso de calor nos fios. A frequência sensata para passar esses dispositivos no cabelo é sempre a mesma: o mínimo possível, só use quando for muito necessário.

REDUZIR A LAVAGEM DE CABELO

Vamos recomendar o que chama-se de tratamento quase hippie. Porque se trata de lavar o cabelo o mínimo possível como um hippie. Quantas vezes por semana devem lavar o cabelo? É impossível pdar uma resposta precisa porque cada estilo de vida é diferente.

Como regra geral, se o seu cabelo estiver muito danificado ou queimado, recomendo que você o lave a cada 4 dias. Se você atualmente lava o cabelo todos os dias, um bom primeiro passo seria começar a lavar o cabelo em dias alternados. A ideia é reduzir ao máximo o número de lavagens.

MASCARA HIDRATANTE

Devido ao abuso químico e de calor Para recuperar o cabelo recomendo usar uma máscara hidratante pelo menos duas vezes por semana. A máscara deve ser preferencialmente feita de óleo de argan, óleo de coco ou algum óleo natural.

É importante evitar máscaras com sulfatos, pois estaríamos retrocedendo em nossa tarefa de recuperar o cabelo. Ou seja, por um lado usaríamos um shampoo sem sulfato e por outro usaríamos uma máscara com sulfato. Não faz nenhum sentido. É por isso que é importante escolher uma máscara mais natural possível.

DICA BÔNUS: PROTEJA O CABELO PARA SALVAR ELE

Se você fosse à praia, você passaria protetor solar? Seguramente que sim, da mesma forma que você cuidaria da sua pele do sol, nós temos que cuidar do cabelo. Principalmente se o seu cabelo for frágil ou você estiver saindo de um momento complicado com o seu cabelo.

Sempre se disse que o sol danifica a pele, mas nunca se fala no cabelo. A questão é que a exposição ao sol danifica sim os fios. A mesma lógica dos dispositivos anteriores, quanto mais calor, mais danos. Existem protetores de cabelo contra o sol assim como existem protetores de pele.

Há outro fator ao qual também devemos proteger os fios: a água do mar e piscina. A água do mar tem sal, se antes falávamos em evitar sulfatos, neste caso a água do mar gera um efeito semelhante no cabelo.

Neste caso, não tenho muitas opções para remediá-lo. O mais fácil é evitar a água do mar pelo menos enquanto o cabelo estiver danificado. Na piscina, o cloro também danifica o cabelo, e a solução mais fácil aqui é usar uma touca de natação. Estas são algumas medidas que você deve tomar para salvar seu cabelo.