3 principais tipos de acne e como lidar com eles

3 principais tipos de acne e como lidar com eles
3 principais tipos de acne e como lidar com eles

 

Acne de pele e couro cabeludo vêm em diferentes formas. Por conta disso, é essencial descobrir o tipo de acne que você está lidando para o tratamento direcionado. Felizmente, não é muito complicado. Os três principais tipos de acne geralmente aparecem em áreas específicas, tornando mais fácil para você diferenciar entre eles. À frente, listamos os três principais tipos de acne e como lidar efetivamente com eles.

>>Micropigmentação Labial: saiba tudo sobre essa nova tendência de beleza

01. Acne bacteriana

A acne bacteriana é causada pelo entupimento de poros com sebo, que é ainda mais infectado por bactérias, levando a cravos, cabeças brancas, solavancos, cistos, nódulos e pápulas. Comumente vista em sua zona T e pescoço, esta acne bacteriana de nível superficial difere em intensidade e pode infectar a pele ao redor do lado de uma fuga também.

Como lidar: A melhor maneira de lidar com acne bacteriana é mantendo sua pele limpa. Ingredientes tópicos como peróxido de benzoílico, retinóides e ácido salicílico podem ajudar a combater as bactérias causadoras de acne e manter a infecção à distância. Uma boa maneira de introduzir esses ingredientes em sua rotina é na forma de limpadores e toners.

>>Faça seu cabelo parar de cair e crescer usando folhas de goiaba

 02. Acne fúngica

Ao contrário da acne bacteriana, a acne fúngica aparece como aglomerados uniformes, não variam de tamanho e coçam bastante. Causados pela presença de um fungo, os folículos capilares em nossa pele podem ficar inflamados, levando a lombadas vermelhas e pústulas principalmente em suas costas e braços superiores. Acne fúngica raramente aparece em seu rosto e não desenvolve uma cabeça.

Como lidar: Quando se trata de acne fúngica, o melhor curso de ação é adotar bons hábitos de vida. Comer bem e manter uma boa higiene pode manter o aparecimento dos fungos à distância. Uma simples prática de trocar suas roupas de treino rapidamente pode ser extremamente benéfica no tratamento de sua acne nas costas. Lavagens corporais antifúngicas também podem ajudar, e se tudo falhar, consulte um dermatologista que possa recomendar os antibióticos certos para sua condição.

>>7 passos para cuidar do cabelo e deixá-lo lindo no fim de semana 

 03. Folliculite do couro cabeludo

A foliculite do couro cabeludo é mais comumente vista perto da linha do cabelo e é causada por infecções bacterianas e virais. Elas aparecem como pequenas espinhas coceiras e se não tratadas, podem ficar doloridas e crocantes. A produção excessiva de sebo no couro cabeludo leva ao entupimento dos poros e inflamação dos folículos capilares. Acúmulo de produto, má higiene capilar, cobrir o cabelo por longos períodos (com cachecol, chapéu, etc.) também pode contribuir para a foliculite do couro cabeludo.

Como lidar: A melhor maneira de lidar com folículos no couro cabeludo é usar purificadores e loções medicadas. Ingredientes como cetoconazol ou ciclopirox são comumente prescritos por dermatologistas. Shampoos com ácido salicílico e ácido glicólico também podem inibir o acúmulo de células mortas da pele. Ingredientes naturais como árvore de chá e óleo de jojoba também podem ajudar a manter um couro cabeludo bem equilibrado e manter as fugas à distância.

>>Como combater rugas com ingredientes da sua geladeira