As ondas de calor que têm atingido o país deixaram uma coisa clara: precisamos aprender a resfriar a casa a todo custo. Para quem deseja evitar o uso constante do ar condicionado, aqui estão três métodos que podem ajudá-lo a alcançar esse objetivo.
Para muitos, o uso frequente do ar condicionado tornou-se um problema, tanto economicamente quanto em termos de saúde. Economicamente, há o aumento da conta mensal de luz, enquanto em termos de saúde, muitos preferem deixá-lo ligado a noite toda, o que tem levado ao aumento dos casos de doenças respiratórias, como tosse ou gripe, devido às mudanças bruscas de temperatura.
É por isso que os especialistas têm revelado vários truques para manter a casa fresca, desde a colocação de plantas que ajudam a absorver o calor até a escolha de cores nas paredes que reduzem o calor interno.
Além disso, o uso excessivo de dispositivos eletrônicos é prejudicial ao meio ambiente, sendo necessário cuidar da sua pegada de carbono. Nesse sentido, é recomendável substituir o ar condicionado por métodos caseiros para manter a casa fresca.
Embora o ar condicionado seja um dos métodos mais simples e eficazes para manter a casa fresca, também implica problemas econômicos, além do impacto ambiental e na saúde. A seguir, apresentaremos três métodos infalíveis para refrescar a casa.