3 máscaras caseiras para cabelos cacheados

Você vai cuidar dos cabelos cacheados usando ingredientes naturais

Se você tem cabelos cacheados, é importante ter um cuidado especial para que esteja sempre hidratado e com ele fique com brilho e também com o volume correspondente. Juntamente com o uso de um bom shampoo condicionador específico , é recomendável aplicar uma máscara que podemos fazer em casa com ingredientes naturais. 

O cabelo está sempre sujeito a muitos fatores que podem enfraquecê-lo e, no caso dos cabelos cacheados , não é apenas o aspecto crespo ou descontrolado, mas também seco e quebradiço.

Os motivos são diferentes, não só pelo uso de produtos errados , mas também a secagem e a lavagem frequentes podem prejudicar a saúde dos seus cachos. Além disso, o uso incorreto de secadores de cabelo, ferros e modeladores de cabelo pode danificar ainda mais o cabelo , mas se tudo isso for somado ao fato de ter tingido o cabelo e a falta de uma boa máscara. Vamos agora ensinar como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados.

3 máscaras caseiras para cabelos cacheados

1- Máscara de abacate e óleo de coco

Abacate e óleo de coco é uma mistura perfeita de ingredientes para cabelos cacheados. Graças a nutrientes como vitaminas, ácidos graxos e sais minerais, o cabelo ficará mais brilhante, sedoso e macio. Com a combinação do óleo de coco seu cabelo ficará ainda mais hidratado.

Como fazer e usar:

Experimente desta forma colocando a polpa esmagada de um abacate maduro, um pote de iogurte branco integral, 2 colheres de mel, 3 de óleo de amêndoas doces e 3 de óleo de coco em uma tigela.

Quando obtiver uma consistência cremosa, aplique em todo o cabelo e massageie suavemente o couro cabeludo. Cubra com uma touca e depois de meia hora enxágue e prossiga com o shampoo.

2- Máscara de leite de amêndoa

O leite hidrata e nutre profundamente o cabelo, graças às substâncias contidas no leite de amêndoa. Além de o cacho ficar bem hidratado, o frizz será evitado e as pontas do cabelo ficarão menos danificadas. No entanto, o leite de amêndoa não é suficiente, iogurte branco e óleo de gergelim também são necessários.

Como fazer e usar:

Você também pode adicionar um pouco de óleo essencial de laranja doce que deixa um aroma delicado no cabelo.

Coloque em uma tigela 40 ml de leite de amêndoas doces, 30 ml de iogurte branco, uma colher de chá de óleo de gergelim e, por fim, 5 gotas de óleo essencial de laranja doce.

Misture e aplique em todo o cabelo , deixe agir por 35 minutos e depois enxágue.

3- Máscara de óleo de amêndoa e mel

O óleo de amêndoa doce é um óleo vegetal amplamente utilizado, conhecido por suas muitas propriedades. Um aliado perfeito em caso de cabelos mal hidratados e sem brilho. De fato, no caso de cabelos cacheados e secos com efeito crespo, seu uso é recomendado. A ação combinada com o mel protegerá ainda mais o cabelo, tornando-o mais macio, aliás, pode ser penteado com muita facilidade.

Como fazer e usar:

Você pode proceder desta forma, em uma tigela pequena, você deve colocar duas colheres de óleo de amêndoa, depois adicionar duas colheres de mel.

Misture os ingredientes, quando a mistura estiver homogênea, aplique nos cabelos e deixe por 50-60 minutos . Em seguida, prossiga com a lavagem habitual.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação