Você sabe como revitalizar seu cabelo? Sabemos que as pontas duplas são um problema que pode acontecer com qualquer pessoa, mas muitas vezes recuperar a hidratação não é tão fácil como gostaríamos, e a única solução é cortar os cabelos. Porém, existem produtos e bons hábitos que você poderá seguir a partir de agora.

Se você já cortou pontas secas, mas não quer que esse problema aconteça novamente, ou ainda as tem e está procurando formas de revitalizá-las, você está no lugar certo! Aqui vamos contar algumas coisas que você pode implementar na sua rotina capilar diária que farão você notar a diferença.

3 maneiras eficazes de hidratar cabelos com pontas secas

Então, se você pensava que apenas cortar o cabelo poderia curá-lo, nem sempre é esse o caso. Reserve um tempo para descobrir quais produtos você pode usar e quais ingredientes são melhores para hidratar seus cabelos. Você verá que com um pouco de paciência e dedicação terá o cabelo que tanto sonhou.

3 maneiras eficazes de hidratar cabelos com pontas secas

Máscaras capilares:

Aplicar esse tipo de tratamento duas ou três vezes por semana pode ajudar a combater o ressecamento dos cabelos. Para saber qual usar, o melhor é escolher um único ingrediente como mel ou aloe vera para hidratar as pontas secas.

Lavagem adequada:

Além de produtos específicos para cabelos secos, também é importante saber lavar para não ressecar. Fazer isso diariamente pode eliminar a gordura que os protege. O ideal é lavar com água morna e finalizar com água fria para fechar as cutículas.

Produtos naturais:

Além das máscaras, certifique-se também de que seu shampoo e condicionador contenham o mínimo de produtos químicos possível. Uma dica é escolher produtos com alto teor de ingredientes naturais e pH neutro para hidratar as pontas secas.

Pronto! Agora você tem em mãos uma lista de dicas e produtos ideais para hidratar as pontas secas dos cabelos. Não hesite em aplicá-los e recuperar a imagem que deseja para seus cabelos.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.