No ano passado, o WhatsApp inovou em seus recursos, permitindo a opção de enviar fotos que só podem ser visualizadas uma vez .
A privacidade não era perfeita, porque você ainda podia fazer capturas de tela ou continuar visualizando as imagens repetidamente no WhatsApp Web, mas agora é. Nas atualizações recentes , já é impossível vê-los no computador e também não é possível fazer capturas de tela no celular . E agora que?
De qualquer forma, não há necessidade de se desesperar. Ainda existem maneiras de salvar fotos do WhatsApp que são vistas apenas uma vez, e aqui deixamos três: em duas delas você precisará que seu telefone esteja enraizado , e na mais simples não. Vamos começar do mais fácil.
Tire uma foto da imagem do WhatsApp com autodestruição
O simples, rudimentar, mas infalível, é tirar uma foto da tela do seu celular enquanto ele mostra a imagem que só pode ser vista uma vez. Essa alternativa tem suas desvantagens, como a falta de qualidade na foto ao obtê-la de outro celular, mas é segura e também é adequada para todos os usuários, sejam eles rooteados ou não. Portanto, se você não deseja causar muitos transtornos ou não é tão especialista na área de smartphones, pode optar por esta opção sem penalidade.
Abra a imagem, tire a foto de outro dispositivo e você a terá salva para sempre, mesmo que ela desapareça do chat do WhatsApp de onde foi enviada. Mais simples impossível!
Agora vêm as outras duas opções onde você precisa ter root. Você pode verificá-lo com um aplicativo do qual já falamos anteriormente.
Salve fotos com root e um gerenciador de arquivos
Na verdade, o WhatsApp não apaga as imagens com autodestruição, mas assim que você as baixa, elas ficam armazenadas em uma pasta do seu celular . O problema é que essa pasta é secreta e você não conseguirá encontrá-la, muito menos abri-la, pelos meios convencionais. Se você tiver root, por outro lado, será moleza, desde que você use um gerenciador de arquivos para facilitar sua tarefa.
Dois bons gerenciadores de arquivos para isso que você pode baixar no seu Android são o Google Files Go e o MIXplorer. Com qualquer uma dessas ferramentas instaladas, você pode procurar na pasta secreta do WhatsApp aquelas fotos que são vistas apenas uma vez, acessando este endereço específico: data/data/com.whatsapp/files/ViewOnce
Você também pode desativar a proteção do Android contra capturas de tela
A última forma de contornar essa proibição do WhatsApp é desativando a proteção de capturas de tela diretamente do seu celular. Aqui você também precisa ter o aplicativo Magisk e Xposed com o módulo para desabilitar FLAG_SECURE , que é o que impede seu Android de fazer capturas de tela.
Depois de incorporar o módulo, você deve ativá-lo, configurá-lo para funcionar no WhatsApp e reiniciar o celular. Esta é a última alternativa e a mais complicada. Você sempre pode escolher entre qualquer um dos três para salvar aquela imagem do WhatsApp que foi enviada para você para ser vista apenas uma vez.