Quando chega o outono e inverno, chegam também os dias de chuva e a dor de cabeça por não saber se as roupas que lavamos estão secas. Especialmente se não tivermos um lugar coberto para pendurar roupas ou uma secadora com todas as despesas que isso implica, e é por isso que já estamos pensando em quais medidas tomar.
Geralmente, quando chegam dias como este, retiramos imediatamente as roupas do varal e as levamos para dentro de casa para finalizar a secagem. No entanto, a questão é:
É bom secar roupas dentro de casa?
Por exemplo, nós os colocamos no encosto de cadeiras, poltronas, escadas e qualquer tipo de cabide que inventarmos. Realmente, tudo o que serve para finalizar a secagem.
No entanto, aparentemente, NÃO é uma boa ideia fazer tudo isso. De acordo com um estudo publicado por uma Instituição de Estudos Ambientais , informa-nos o seguinte:
“A umidade emitida pelas roupas que penduramos dentro de casa proporciona um ambiente perfeito para atrair ácaros, que são pequenos insetos que atuam como alérgenos. Como consequência, rinite, alergias, asma ou outras doenças respiratórias podem se desenvolver facilmente.
Por tudo o que foi visto, vamos aprender abaixo 3 dicas eficazes para secar roupas mais rapidamente sem cheirar a mofo:
3 dica para secar a roupa mais rápido dentro de casa sem cheirar a mofo
Sem dúvida, para não causar danos à nossa saúde e à da família, recorremos a métodos mais precisos e ao mesmo tempo evitamos que as roupas fiquem com mau cheiro.
Vamos ao primeiro truque caseiro:
1. Seque a roupa com uma toalha maior
A ideia é retirar o excesso de água, pois a toalha ou toalha absorverá muito mais:
Passo 1: Para começar, espalhamos a toalha grande em uma superfície plana como a mesa e colocamos uma peça em cima da outra, mas todas dentro da toalha.
Passo 2: No próximo passo, passamos a rolar de uma ponta à outra e apertar o máximo que pudermos. Em seguida, desenrolamos e retiramos as roupas, depois as colocamos para secar e notamos que a secagem terminará mais rapidamente. Além disso, evitaremos o risco de que assuma o cheiro da umidade.
2. Seque a roupa com um ferro
Certamente, já aplicamos esse truque, mas ainda é útil lembrá-lo:
Passo 1: Em primeiro lugar, esprememos as roupas lavadas com muita energia, tanto quanto possível. Em seguida, colocamos uma toalha grande sobre a tábua de passar e sob as roupas, para que o vapor e a umidade fiquem presos ao passar o ferro para que as roupas sequem mais rápido.
Passo 2: Em relação à temperatura do ferro, NÃO deve estar no máximo. Lembre-se, as roupas podem queimar, é melhor passar o ferro sobre as roupas várias vezes, mesmo que não esteja tão quente. Vamos evitar queimar as roupas.
3. Seque a roupa com o secador de cabelo
Etapa 2: Neste passo vamos ajustar a temperatura de acordo com o tipo de tecido, ou seja, se vamos secar uma peça de lã, então o ideal seria uma temperatura fria. Mas para as outras peças, podemos usar uma temperatura quente ou moderada.
Passo 3: É importante que a secadora esteja a cerca de 15 centímetros de distância da roupa, devemos evitar que a roupa descolore. O melhor é segurar a secadora com uma mão e as roupas com a outra, enquanto as movimenta para acelerar a secagem. Lembre-se de que tanto os bolsos quanto outras partes grossas levarão mais tempo para secar.