3 dicas infalíveis para aumentar limite do seu cartão de crédito. Um dos inconvenientes de mudar de banco ou solicitar um produto financeiro a outra entidade é que não nos conhecem.
Eles não sabem como nos comportamos financeiramente, não sabem se sempre pagamos nossas dívidas ou como gastamos nosso dinheiro.
Isso cria, pelo menos inicialmente, uma certa desconfiança em relação ao usuário. Por isso, quando se trata de cartão de crédito, a entidade emissora oferece um limite de gastos de conteúdo para minimizar o risco de perdas com seus novos clientes.
Felizmente, com tempo e boas práticas, podemos aumentar esse limite. Aqui propomos 3 comportamentos ou ações que nos permitirão expandir esse limite.
Parece óbvio, mas é bastante importante e vale a pena lembrar. Em vez de pagar sempre com o mesmo cartão de débito, devemos também usar o que queremos para aumentar o seu crédito. Caso contrário, não ganharemos a confiança da entidade emissora.
Este aspecto é primordial. Com o passar dos meses, teremos que garantir que respondemos às parcelas mensais resultantes. Além disso, somos nós que definimos qual parte pagamos a cada mês da dívida contratada (a menos que usemos a opção de pagamento no final do mês). Não poderemos aumentar nosso limite de crédito se não demonstrarmos que estamos solventes com as dívidas assumidas.
Os cartões de crédito geralmente são entregues com um método de pagamento mensal mínimo, o que deixa uma taxa muito baixa. Esta opção deve ser evitada por dois motivos: o primeiro, faz com que devolvamos muito pouco capital e os juros cresçam rapidamente; a segunda, a entidade pode entendê-la como um sinal de insuficiência econômica.
Seguir essas dicas nos permitirá obter um crédito maior. Além desses, obviamente, para isso teremos que dar mais um passo: solicitar o aumento.
Depois de algum tempo poderemos ter vários milhares de reais à nossa disposição, mas isso não significa que tenhamos de utilizar todo o montante disponível. Devemos lembrar que os cartões de crédito têm juros muito altos.
Para financiar compras de grandes quantias, é preferível recorrer a outros sistemas de financiamento, quer seja o próprio pagamento fácil com cartão ou recorrer a um empréstimo pessoal. Em ambos os casos, o custo será menor.
Quando pensamos neste produto bancário, tendemos a associá-lo única e exclusivamente ao pagamento e financiamento, e esquecemos dois aspectos muito interessantes dos cartões de crédito: descontos e seguros.
Hotéis, restaurantes, voos, bilhetes de teatro… A maioria destes cartões tem promoções para poupar dinheiro.
Ao mesmo tempo, pagando com eles ficaremos mais tranquilos, pois geralmente incluem seguro de acidentes gratuito, proteção de compra ou assistência em viagem, entre outros. Em ambos os casos, para saber exatamente quais são as suas condições, teremos que consultar o contrato do cartão.