3 cortes de cabelo ideais para usar aos 50 e parecer ter 40
A partir dos 40 e 50 anos, não só começam a aparecer as primeiras rugas, como também o cabelo começa a deteriorar-se, perdendo densidade com o passar dos anos, tornando o cabelo mais pobre e sem volume.
Para compensar essas deficiências, nada melhor que um corte de cabelo estratégico que proporciona uma sensação maior de volume e, aliás, tira alguns anos da gente.
Um corte de cabelo adequado pode fazer uma grande diferença. Na verdade, o cabelo que decidimos usar pode mudar completamente nossa aparência. E, em particular, pode torná-lo mais jovem se o aproveitarmos ao máximo.
Se queremos ousar e sair completamente do padrão, podemos optar por um estilo andrógino que pode transformar completamente nossa figura. Tome nota porque estes 3 cortes de cabelo são ideais para usar aos 50 e parecer aos 40.
3 cortes de cabelo ideais para usar aos 50 e parecer ter 40
1. Duende
O duende é um dos cortes estratégicos na hora de dar volume aos cabelos e rejuvenescer o rosto. Especialmente se você jogar com um acabamento bagunçado ou uma peruca, como neste caso abaixo, poderá multiplicar a densidade do seu cabelo. E é que você pode brincar com a textura na cabeça, a área com o cabelo mais comprido, para que o corte ganhe corpo.
2. Bob
O bob é outro dos cortes de cabelo mais eficazes quando se trata de rejuvenescer os traços e tem a vantagem de se adaptar a qualquer tipo de rosto. Nesse caso, se você está interessado em ganhar densidade no cabelo, o melhor é cortá-lo com pontas retas e uniformes para obter uma espessura maior que multiplique o volume. Portanto, você pode aproveitar essa vantagem.
3. Clavicut
Se existe um corte de cabelo versátil, esse é o clavicut. Com um comprimento bem manejável que fica apoiado na clavícula e uma leve inclinação para frente que deixa as madeixas traseiras visivelmente mais curtas, é um comprimento médio muito interessante com efeito de volume.