Passar o cabelo com chapinha pode ser mais fácil de acomodá-lo, principalmente quando você acorda com o cabelo bagunçado. No entanto, existem vários erros que você pode cometer nesse processo e nem perceber.
Se você deseja ter um cabelo liso e bonito durante todo o dia, pode conseguir isso usando a chapinha, mas cuidado, não é só passar a chapinha, pois você pode cometer muitos erros.
Por isso, nesta nota, listamos três coisas que você deve evitar ao passar o cabelo, se ainda quiser mantê-lo nas melhores condições possíveis e não danificá-lo facilmente no futuro, pois isso pode ser uma tragédia.
Existem várias coisas que fazemos de errado ao passar o cabelo, mas as mais comuns e que facilmente danificam o cabelo com o tempo são as seguintes:
Usar uma temperatura alta geralmente torna mais fácil passar o cabelo em menos tempo. No entanto, se a temperatura for muito alta, o cabelo pode ser danificado com o tempo e até mesmo cair.
Se você sair do banho e quiser passar a prancha imediatamente, a umidade vai fazer com que o cabelo seja danificado. Portanto, evite fazer isso, mesmo que esteja com pressa.
Se o seu cabelo está seco, mas você costuma aplicar produtos como gel ou mousse, faça-o após passar a chapinha e não antes, pois essa é uma das coisas mais comuns que você deve evitar.
A melhor forma de alisar o cabelo e mantê-lo saudável é protegê-lo e hidratá-lo. Após o banho, deixe-o secar um pouco e use a chapinha em uma temperatura adequada. Além disso, evite fazer esse processo todos os dias, no máximo três ou quatro vezes por semana, para evitar erros. E quando terminar de passar a chapinha, aplique os produtos adequados para fixar o cabelo liso e exibi-lo por muitas horas.
Agora que você já sabe quais são as três coisas que deve evitar ao alisar o cabelo e como deve fazer isso, é hora de corrigir esses erros, se quiser manter um cabelo espetacular por muito tempo. Encontre mais dicas no Instagram e no Pinterest.