Não há dúvidas de que a máquina de lavar é um dos eletrodomésticos que veio para revolucionar os afazeres domésticos. Porém, não basta simplesmente jogar a roupa dentro e deixar a máquina fazer todo o trabalho. Existem erros que podem danificá-la.
Lavar roupa na máquina de lavar é algo tão comum para muitos, que em muitos casos, desde que nascemos, já havia uma em casa e não perdemos tempo em entender como ela funciona e tirar o melhor proveito dela.
Pior de tudo, podemos estar estragando nossas roupas sem perceber, pois é muito provável que estejamos cometendo alguns erros no uso da máquina de lavar.
Embora nossas mães não tivessem muitas opções, as lavadoras atuais oferecem configurações adequadas para cada tipo de roupa. Lavar sempre com água fria pode não ser o melhor para as diferentes telas. É sempre melhor verificar as etiquetas das roupas e ver quais peças precisam de calor para eliminar a sujeira.
Usar muito ou pouco detergente é um erro muito comum. Pouco não remove as manchas e muito é apenas desperdício de produto, além de poder causar manchas adicionais. Leia sempre as instruções do fabricante e ajuste a quantidade de detergente de acordo com a quantidade de roupa.
O maior erro que podemos cometer é achar que, por ser algo feito para lavar, a máquina de lavar não precisa de limpeza. Ela pode acumular umidade, calcário e mofo, causando maus odores em nossas roupas. Portanto, não deixe de fazer uma boa limpeza usando um dos truques que mostramos em nosso site.
A máquina de lavar é uma das melhores aliadas para a limpeza e facilita muito o processo. Se quisermos que as roupas fiquem macias, devemos ter cuidado para não exagerar no uso de detergentes e amaciantes. Apenas a quantidade correta será suficiente. Além disso, você pode adicionar uma xícara de vinagre durante o enxágue, pois isso dará vida aos tecidos.
Não deixe de nos seguir no Facebook para encontrar mais conteúdos e dicas de limpeza, como esses erros comuns que cometemos ao usar a máquina de lavar, que podem estragar as roupas.