Manchas no ferro são o pesadelo de qualquer pessoa, pois não apenas dão um aspecto ruim e exalam um cheiro desagradável quando aquecido, como também podem deixar marcas em nossas roupas e até mesmo queimá-las.
Nosso primeiro impulso é sair correndo para lavar nossas roupas, mas o choque de temperatura só faz com que essa mistura escura adira ainda mais aos tecidos. Para evitar essa odisseia, hoje queremos dar-lhe alguns truques para limpar o seu ferro e deixá-lo tão limpo e funcional como quando o comprou.
A água dos ferros a vapor provoca o acúmulo de depósitos de calcário e outros minerais. Além disso, sprays e amidos podem deixar resíduos pegajosos na base. Além disso, se uma peça de roupa for acidentalmente queimada, também pode deixar manchas que estragariam outras roupas. Se misturarmos todos esses fatores, teremos um eletrodoméstico cheio de manchas que se recusam a sair com panos úmidos.
Podemos aplicar esses remédios quantas vezes forem necessárias, assim estaremos prolongando a vida útil do nosso eletrodoméstico e também cuidando de nossas roupas para evitar manchas amareladas e queimaduras. Até mesmo nosso bolso será beneficiado. Como você viu, esses procedimentos não exigem ingredientes difíceis de encontrar
e não são perigosos para a saúde. Claro que devemos tomar cuidado para não queimar as mãos com o ferro, pois ele não precisa estar em uma temperatura muito alta para funcionar corretamente.