InícioNotícias13 razões pelas quais você deve comer ovos e feijão
13 razões pelas quais você deve comer ovos e feijão
Publicado por
Jerffeson Brandao
27/11/2020 11:46
13 razões pelas quais você deve comer ovos e feijão
Você já se perguntou o que acontece quando comemos ovos com feijão? No Brasil, esses alimentos de origem animal e grãos são uma das principais fontes de nutrientes para milhões de pessoas.
Eles podem reduzir o risco de doenças cardíacas e coronárias, graças à fibra solúvel que ajuda a diminuir os níveis de colesterol.
Eles contêm altos níveis de antioxidantes e fitoquímicos, substâncias que podem prevenir doenças crônicas como o câncer.
Os picos de glicose no sangue após comer diminuem.
O conteúdo de fibra no feijão ajuda a retardar a digestão do amido e a absorção de glicose, resultando em níveis adequados de glicose.
Eles melhoram a digestão e previnem a constipação.
Eles são uma excelente fonte de fibra para pessoas com doença celíaca.
Eles reduzem o risco de anemia.
Eles são uma fonte de proteínas vegetais e aminoácidos.
Eles contêm ácido fólico, razão pela qual aumentam a produção de glóbulos vermelhos. Seu consumo é recomendado na gravidez para prevenir defeitos no cérebro e na medula espinhal.
No entanto, a alta densidade de nutrientes do ovo torna-o um alimento atraente para bactérias, que podem crescer rapidamente se não tomarmos as medidas corretas como estas abaixo:
Compre ovos com a casca intacta e limpa .
Respeite a data de consumo preferencial impressa na embalagem.
Lave os ovos apenas antes de cozinhar.
Defina bem as tortilhas e mantenha-as refrigeradas.
Prepare a maionese com a máxima higiene , adicionando uma pitada de limão ou vinagre, guarde na geladeira e consuma em até 24 horas.
Não quebre o ovo na borda do recipiente onde será batido e limpe bem o recipiente após esta operação.
Não separe as claras das gemas com a casca do ovo.
Não deixe os ovos, ou os alimentos que os contêm, à temperatura ambiente .
A higiene e limpeza das mãos e superfícies , utensílios e recipientes antes e depois de cada uso são essenciais para evitar a contaminação cruzada na cozinha.
O ovo e o feijão desempenham um papel importante na dieta. Além do valor nutricional, por ser uma culinária muito versátil e fácil de preparar, é barata.
As recomendações para o consumo de ovos que foram estabelecidas são: até 7 ovos inteiros por semana para a população em geral e 4 ovos inteiros por semana para pessoas com colesterol alto , podendo consumir mais claras.