Pele

10 remédios naturais para manchas brancas na pele

Publicado por
Yanara Cardeal

Manchas brancas são um problema muito comum e pode ocorrer por vários motivos, incluindo infecções fúngicas e doenças autoimunes. Eles podem resolver por conta própria, mas alguns casos podem precisar de tratamento para evitar complicações. De qualquer forma, o aparecimento de manchas brancas no rosto, como nos ombros ou no decote, pode incomodar e causar algum desconforto. Então, aqui estão alguns remédios naturais que podem ajudar.

10 remédios naturais para manchas brancas na pele

Deixe-nos saber abaixo, alguns dos melhores remédios que podemos usar para tratar manchas brancas que aparecem na peleRemédios que, no entanto, queremos deixar claro que são apenas indicativos, pois é sempre melhor consultar um dermatologista primeiro sobre a causa dessas manchas e se algum outro tipo de remédio específico é necessário.

Óleo de bakuchi

O óleo de bakuchi é obtido a partir da fruta seca da planta babchi e do óleo de gergelim. A aplicação deste óleo pode ajudar a promover a síntese de melanina devido ao seu teor de psoraleno. Dilua 4-5 gotas de óleo de bakuchi com 8-10 gotas de óleo de coco e aplique esta mistura nas áreas afetadas.

Óleo de coco

Manchas brancas causadas por infecções microbianas ou fúngicas ou condições de pele como eczema podem ser tratadas com óleo de coco. Na verdade, é conhecido por ser eficaz no tratamento da psoríase e eczema, dos quais manchas brancas são um sintoma comum. Como usar? Esfregue o produto nas áreas afetadas com um cotonete.

Cúrcuma para manchas brancas na pele

A curcumina, obtida da cúrcuma, possui várias propriedades que podem ajudar a tratar distúrbios da pele. Existem cremes que contêm tetrahidrocurcumida que proporcionam excelentes benefícios nas manchas brancas.

Óleo de cominho preto

O óleo de cominho preto contém timequinona, que pode ajudar a tratar manchas brancas. Acredita-se que este composto ajude a estimular a liberação de melanina. Você também pode usar óleo de peixe para reduzir o tamanho da lesão . No entanto, não é tão eficaz quanto o óleo de cominho preto.

Óleo de piperina

A piperina, extraída da pimenta preta, pode ajudar a melhorar a proliferação de melanócitos. Seu óleo foi encontrado para ser eficaz no tratamento do vitiligo. Não espere uma melhoria instantânea, mas com aplicativos consistentes você pode obter ótimos resultados.

Argila vermelha

A argila vermelha é rica em cobre, o que pode ajudar a controlar manchas brancas no rosto. Misture 1 colher de sopa de argila vermelha com 1 colher de sopa de suco de gengibre. Aplique a pasta nas áreas afetadas e deixe secar. Lave o rosto e aplique um hidratante. Se você também sofre de acne, aqui você encontra ótimas máscaras.

Gengibre para manchas brancas na pele

O gengibre melhora a circulação sanguínea e ajuda na produção de melanina, por isso pode ser usado em caso de manchas brancas. Coloque fatias de raiz de gengibre recém-cortadas nas áreas afetadas . Deixe-os agir até que o gengibre seque e em seguida, enxague. Faça isso uma ou duas vezes por dia durante algumas semanas para ver os resultados.

Neem para manchas brancas na pele

Neem ou Nimbo de India ajuda a restaurar a pigmentação da pele e também funciona como um bom purificador do sangue e reforço imunológico. Aplique uma pasta de folhas de neem picadas e leite nas manchas brancas e em seguida, deixe até secar. Em seguida, lave-o. Faça isso todos os dias por algumas semanas.

Folhas de manjericão

As folhas de manjericão são ricas em propriedades antienvelhecimento e antivirais que ajudam muito no tratamento de manchas brancas. Mergulhe as folhas de manjericão no suco de limão e em seguida, aplique na área afetada. Estimula a produção de melanina.

Mamão

O mamão oferece muitos benefícios à saúde e um deles é o tratamento do vitiligo. Portanto, você pode esfregar diretamente um pedaço de fruta na área afetada e em seguida, lavar a pele com água e sabão neutro. Alternativamente, você pode beber suco de mamão que ajuda a repor o corpo de células de melanina perdidas devido ao vitiligo.

Atenção! Antes de usar qualquer remédio na pele, consulte seu dermatologista.