Sabemos que usar salto alto por várias horas pode ser difícil e doloroso, por isso, veja aqui 10 maneiras de deixar os sapatos de salto alto mais confortáveis.
Os saltos altos são bonitos, elegantes e afinam o corpo, mas não são muito confortáveis . Nem todas as mulheres usam, há quem prefira sapatos baixos, como lindas sapatilhas , sandálias ou botas rasas que também costumam ficar bem com tudo. Porém, há mulheres que não abrem mão do sapato de salto , e usam com extrema graça. Mas como eles fazem isso? Não se engane achando que eles não sofrem, pois, principalmente quando você não está acostumado, os calcanhares doem. Parece que esses sapatos são feitos para tortura, mas na verdade é preciso um pouco de prática e alguns truques para resolver o problema.
Existe um método conhecido para saber se os saltos altos serão confortáveis ou não, mas em qualquer caso, se forem usados por muitas horas seguidas, a dor será sentida em algum momento. Para poder usar sapatos de salto sem recorrer ao truque de os tirar para descansar os pés, o que só pode piorar a dor depois de os calçar, eis 10 segredos para os tornar mais cómodos e menos dolorosos.
Durante algum tempo no mundo do calçado os “saltos altos” estiveram na moda e embora ainda possamos encontrar este tipo de calçado, hoje em dia é mais popular usar saltos de 5/6 cm. Além disso, para as iniciantes, ou para as mulheres fartas de saltos muito estreitos e que buscam mais conforto, existem alternativas bem atuais, como salto quadrado e anabela.
Uma regra fundamental para usar salto sem dor é nunca usar sapatos novos para sair sem primeiro usá-los em casa. Os sapatos mais novos são mais rígidos , ainda precisam se ajustar bem ao formato do pé para se ajustarem bem e causam bolhas, principalmente no calcanhar e nas laterais dos dedos.
Portanto, o salto alto deve ser usado primeiro por algumas horas por dia para fazer recados, em casa ou no trabalho, se você não precisar ficar muito em pé. Quando você sair, eles terão amolecido e seu pé terá se acostumado com o sapato novo.
Uma dica útil para qualquer tipo de sapato, que também se encaixa perfeitamente no caso dos sapatos de salto, é escolher o tamanho certo. De fato, se o sapato for ainda maior que meio tamanho, o pé escorrega e não adere perfeitamente à sola. De esta manera , se crean una serie de molestias que amplifican el dolor: l os dedos presionan la punta, el zapato corre el riesgo de resbalarse y uno se ve obligado a mover el pie continuamente para arreglarlo, con el riesgo también de torcerse y luchar para caminhar.
Por isso é importante escolher sapatos do tamanho certo, evitando absolutamente os maiores , e no máximo, se você realmente não pode abrir mão de um sapato que ficou pequeno demais para você, pode pegar o meio tamanho menor, implementando métodos antes de usá-lo, para ampliá-lo e suavizá-lo.
Existem várias formas de alisar o interior do calçado e alargá-lo, de forma a apertar o mínimo possível os pés. De fato, a dor geralmente é causada tanto pela posição arqueada do pé, que é sentida sob a sola, quanto pelos dedos dos pés sendo apertados nos dedos e nas laterais, dor que então se irradia por todo o pé.
Use-os com frequência ao longo do dia , para se acostumar e aumentá-los pouco a pouco. Você também pode fazer estas outras coisas:
Outro remédio para alargar os sapatos é usar calor. Deve-se calçar o calçado com meias de algodão ou lã, nem muito finas nem muito grossas, e passar o secador a uma distância mínima de 15 cm do sapato, flexionando os dedos para amaciar e modelar o couro do sapato. Esse truque costuma funcionar, pois ao usar meias o pé fica mais largo, e ao passar para os pés descalços ou meia-calça dá para sentir a diferença. Além disso, o calor do secador de cabelo ajuda a espalhar o material.
Existem métodos no mercado projetados especificamente para tornar os sapatos de salto confortáveis. Essas são as almofadas de gel transparentes, facilmente encontradas no mercado, até mesmo na Amazon. Aplicados dentro do calçado, ajudam a evitar que o pé escorregue. Também são macios, aliviando a pressão do peso corporal nos pés. Por fim, o fato de serem transparentes é importante, pois não podem ser vistos e podem ser usados com qualquer tipo de sapato de salto alto.
Esse é um truque que as modelos também usam na passarela, e é muito útil principalmente para saltos pontudos, que estão de volta à moda. Com sapatos pontudos, o principal problema é ter os dedos dos pés em uma posição não natural, restritos a muito pouco espaço.
Uma dica nesse caso é amarrar o terceiro e quarto dedos com um pedaço de fita adesiva , o que alivia a pressão sobre os nervos, fazendo com que a dor desapareça, ou pelo menos diminua. Este truque é aplicável com todos os tipos de sapatos fechados, mas deve ser evitado com sapatos abertos, porque seria perceptível.
Ficar parado durante uma festa ou evento é a pior opção quando se usa saltos desconfortáveis. Na verdade, essa posição é a que mais causa dor, todo o peso do corpo fica concentrado no equilíbrio nos calcanhares, e são os pés, pernas e costas que mais sofrem. Um truque útil é caminhar continuamente curtas distâncias, com a desculpa de ir ao banheiro, ou para tomar algo para beber, cumprimentar alguém ou simplesmente dar um passeio pelo ambiente em que você está.
Quando você precisa passar algumas horas em pé de salto alto, o melhor conselho é, sem dúvida, assim que tiver a oportunidade, sentar-se para descansar por alguns minutos e alongar os pés. Se sentar não for possível, você ainda pode fazer exercícios que ajudem a sua circulação. Você quer mover os dedos dos pés e tornozelos para que não fiquem na mesma posição por muito tempo. Na verdade, eles podem diminuir a sensibilidade, tornando-a extremamente desagradável.
Finalmente, para ter os sapatos de salto mais confortáveis, você pode torná-los mais seguros. A rugosidade da sola é importante, pois a torna menos escorregadia e causa mais atrito no solo . Desta forma, você caminha com mais confiança, apoia o pé em sua totalidade e evita entorses dolorosas. Você pode usar um pedaço de lixa, que em pouco tempo raspa a sola sem danificá-la.
Veja aqui outra dicas de beleza para facilitar sua vida.