10 erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha
Desde tempos imemoriais, as mulheres usam maquiagem para realçar sua beleza, embora não seja segredo que em alguns tempos antigos os homens também praticavam essa travessura. Enfim, hoje em dia são as mulheres que usam maquiagem abertamente, e aproveitam seus recursos para acentuar seus traços de beleza mais marcantes, e esconder aquelas não tão agradáveis, como protuberâncias, assimetrias ou mesmo os sinais da idade.
Mas só colocar maquiagem não resolve nada. Você precisa fazer certo, senão a maquiagem pode fazer o efeito oposto. Neste artigo vamos mostrar quais são os erros mais comuns que cometemos ao colocar a maquiagem e que nos fazem parecer mais velhos do que somos.
>>Máscara caseira com café e óleo de bebê para renovar a pele
A cor deve ser escolhida com cuidado. Ao usar uma sombra tão clara ou mais clara que a pele, aumenta em alguns anos. Opte por um ou dois tons mais escuros do que o seu tom de pele e contenha elementos iluminadores.
É um engano pensar que uma camada de base espessa ou muito espessa dará a você um revestimento melhor. Em vez disso, adicionará pelo menos 2 anos à sua aparência. Prefira bases que contenham creme hidratante na proporção de 60 a 75% e pigmentos minerais. Aplique bem fino e lembre-se de retirar o excesso.
Ninguém gosta de olheiras, então vamos para corretivos com fervor. É necessário escolher um adequado para a pele de cada pessoa. Existem diferentes tipos: alguns escondem imperfeições e outros cobrem completamente as olheiras. Pergunte a um especialista.
>>Diga adeus às pontas duplas do seu cabelo com estas dicas infalíveis
O excesso de pó envelhece em qualquer idade, mas se você já chegou aos 40, use o pó apenas na zona T. Lembre-se de sempre preparar bem o rosto antes da maquiagem. Uma boa limpeza e hidratação farão a diferença.
A partir de certa idade, o melhor é usar um delineador labial da mesma cor do batom que emoldura a boca. Evite usar batom sozinho. Ele pode escorrer nos cantos dos lábios e alterar o efeito.
Os lábios tendem a se estreitar com a idade. Por isso, é preferível dar preferência aos tons mais neutros e batons nutritivos que combatam o ressecamento. Outra boa opção é usar um bom brilho labial que naturalmente dê volume à boca.
O blush deve ser usado com cuidado. É melhor usado nas maçãs do rosto, mas não muito próximo ao nariz. No resto das bochechas, pode chamar a atenção para áreas menos exuberantes da pele e não é conveniente.
>>Como fazer esfoliante caseiro e natural para combater celulite
Sombras brilhantes trazem luz, mas também realçam as rugas, então use-as com moderação. O melhor é aplicá-los no canto médio do olho, sob a sobrancelha.
Não é bom usar eyeliner na parte inferior do olho, pois torna-o menor. A melhor coisa a fazer é traçar uma linha na pálpebra superior e fazer essa linha abrir para fora.
O rímel, popularmente chamado de rímel, deve ser usado de forma muito econômica nos cílios inferiores, pois se for muito usado vai chamar a atenção para as rugas inferiores dos olhos. Prefira o rímel sobre os cílios superiores e não aplique uma segunda camada de volume.
Observação Importante: As dicas deste artigo não substituem a opinião de um profissional, dessa forma, na hora de fazer uma boa maquiagem consulte um maquiador profissional.