Pele

10 alternativas naturais para COMBATER A CELULITE

Publicado por
Yanara Cardeal

A celulite é uma infecção das células da pele que atinge homens e mulheres. Veja a seguir, 10 alternativas naturais e caseiras para combater a celulite usando ingredientes naturais.

Sabemos  que a celulite é uma infecção das células da pele causada por bactérias (microorganismos com alguns micrômetros de tamanho). A camada intermediária da pele e os tecidos abaixo dela são afetados.

As mulheres costumam ser obcecadas com a celulite, mas não mudam seu estilo de vida que contribui para que esse problema continue. O principal fator que causa o aparecimento da celulite é a obesidade; é diretamente responsável, pois é apenas um armazenamento maciço de gordura em nosso corpo.

Também ocorre devido a distúrbios alimentares, estresse, alto consumo de tabaco, álcool e até problemas respiratórios e outros elementos que são produto de uma vida sedentária, que afeta não apenas as mulheres gordas, mas também as magras.

Aparece em todos os tipos de corpos, frequentemente nas coxas, pelve e nádegas, nestas áreas a mulher tem até 5 vezes mais células de gordura.

Alternativas naturais para combater a celulite

1- Dieta para combater a celulite

O consumo de alimentos ricos em proteínas e pobres em gordura, portanto, eles terão que se abster de comer junk food, reduzir o café e os refrigerantes.

O consumo de frutas, verduras frescas, ingerindo muita água durante o dia, ajudará a diminuir o aparecimento da celulite. O mais importante é que você tenha uma vida ativa, isso inclui exercícios físicos permanentes, pois o sedentarismo ajuda a acumular gordura.

Se faz dieta e exercício físico, mas a celulite não desaparece com o tempo, pode tentar outros métodos para acabar com este problema, como uma lipomassagem para tratar a celulite (é uma técnica de massagem que comprime os tecidos moles, eliminando o excesso de toxinas e água que ajudam a formação de celulite).

Evite alimentos ricos em sódio

O sódio mantém altos níveis de água no corpo humano, contribui para o desenvolvimento da celulite na pele, bem como

  • Batata frita.
  • Sementes de girassol.
  • Amendoim salgado.
  • Amêndoas salgadas.
  • Sardinhas.
  • Milho.
  • Espargos escorridos sem escorrer.
  • Atum.
  • Alho sal.
  • Salsicha de peru.
  • Hambúrgueres.
  • Salmão defumado.

2- Esfoliante de açúcar e café

Ingredientes

  • Azeite de oliva.
  • Meia xícara de café.
  • Um quarto de xícara de açúcar mascavo.

Preparação

O azeite deve ser aplicado previamente na área afetada. Pegue um recipiente de vidro e em seguida, acrescente o açúcar, o café e um pouco de azeite, mexa até ficar homogêneo.

É aplicado na área com celulite, massageando fortemente em círculos com o auxílio dos dedos por 20 minutos, em seguida, enxague com bastante água.

3- Vinagre de maçã para combater a celulite

O consumo de vinagre de maçã combinado com uma dieta saudável e exercícios ajudam a eliminar a celulite.

Ingredientes

  • Oito colheres de água.
  • Duas colheres de sopa de vinagre de maçã.

Preparação

Num copo, deite a água e o vinagre de maçã, mexa e em seguida, aplique diretamente na zona onde se encontra a celulite com uma massagem, é ainda melhor se puder adicionar algumas colheres de sopa de azeite.

4- Massagem com vinagre de maçã

Ingredientes

  • Creme ou óleo hidratante.
  • Três colheres de sopa de vinagre de maçã.
  • Um recipiente de vidro.

Preparação

No recipiente de vidro, despeje o creme de leite e o vinagre de maçã, mexa até ficar homogêneo. É aplicado na zona onde existe celulite, com massagens fortes durante 20 minutos, deve ser feito todas as noites, não se deve esquecer de complementar com uma boa alimentação e exercício constante para obter bons resultados.

5- Abacaxi para combater celulite

Esta fruta pode ajudar a melhorar a digestão de grandes refeições. Digere proteínas por sua presença de enzima proteolítica.

São cápsulas de caule de abacaxi, ajudam a quebrar as proteínas secretadas.  Dessa forma, recomenda-se ingerir de 6 a 9 cápsulas em 3 tomadas diárias, com um copo grande de água.

Para usar este remédio fitoterápico  consulte seu médico antes.

6- Banhos frios

É o método anticelulítico mais barato de todos, um banho frio onde a água fica em torno de 20°C, para tonificar a pele. Para facilitar para eles, a água pode ser resfriada em pequenas quantidades até cair para 20°C.

7- Aplique a técnica luvas de massagem

As luvas de massagem são dispositivos pequenos, práticos e fáceis de usar, perfeitos para usar em tratamentos anticelulíticos na hora do  banho, pois incorporam sabonetes que ajudam a tonificar e suavizar.

8- Gelatina para combater celulite

Gelatina e celulite estão relacionados. Sem dúvida, é mais do que uma deliciosa sobremesa, é saudável e tem alto valor nutritivo.

Muitas pessoas usam para perder peso e complementam com exercícios, então essa deliciosa forma deve ser levada em consideração, para que o excesso de gordura desapareça junto com a celulite.

9- Massagens para combater celulite

Com um creme hidratante, faça massagens fortes durante vários minutos, pode ajudar com uma escova, durante 15 minutos, faça todos os dias. Isso fará o sangue circular , eliminará o excesso de líquido e as toxinas presas no corpo.

10- Creme anticelulite com café

Ingredientes

  • Três colheres de sopa de mel.
  • Duas xícaras de café moído.
  • Uma xícara e meia de sal marinho ou açúcar.
  • Duas colheres de azeite.

Preparação

Você deve misturar o café com o açúcar, adicionar as colheres de sopa de óleo e mel, misturar até ficar uma pasta homogênea.

Sua aplicação se dá durante o banho, primeiro a pele deve ser muito bem limpa e  em seguida, é aplicada nas regiões onde se encontra a celulite, com massagens suaves com movimentos circulares.

Agora enxágue as áreas onde foi aplicado o creme com água morna e logo após, seque com uma toalha dando massagens suaves. Hidrate-se constantemente e faça esta aplicação duas ou três vezes por semana para notar uma mudança progressiva.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto na pele ou cabelo, consulte seu dermatologista de confiança.