10 alimentos que INFLAMAM você e você deve evitar
O chá de camomila é provavelmente o remédio da sua mãe que serve para aliviar mais desconfortos do que qualquer outro e aqui dizemos que neste caso a sua eficácia foi comprovada.
>Revitalize os cotovelos com algumas gotas de azeite
Comer de forma saudável significa equilibrar sua dieta, principalmente se você tem síndrome do intestino irritável (colite) , deve prestar atenção ao que entra na boca, pois pode desencadear sintomas desconfortáveis. Aqui estão 10 alimentos inflamatórios que você não deve comer:
>Chuchu com molho de presunto e queijo, para um jantar delicioso e barato!
De acordo com o Journal of Endocrinology, ao comer muito açúcar, o excesso de glicose que nosso corpo não consegue processar rápido o suficiente pode aumentar os níveis de substâncias pró-inflamatórias chamadas citocinas.
Também suprime a eficácia da capacidade de matar germes de nossos glóbulos brancos, enfraquecendo nosso sistema imunológico e nos tornando mais suscetíveis a doenças infecciosas.
>Veja por que um copo d’água às 6h da manhã é tendência pelo mundo
Apesar de todos os benefícios que apresentam, os laticínios também são uma fonte de gordura saturada que pode inflamar você.
E vários estudos os associaram à alteração do nosso microbioma intestinal, uma vez que diminuem os níveis de bactérias intestinais, que são os principais agentes na redução da inflamação.
>Receita fácil e saudável de leite de arroz caseiro para cuidar da saúde
A farinha de trigo refinada foi despojada de suas fibras e nutrientes lentamente digeridos, o que significa que seu corpo os decompõe muito rapidamente.
Quanto mais rápido o corpo digere os alimentos que contêm glicose, como esses carboidratos, mais rápido os níveis de açúcar no sangue aumentam.
É muito comum associá-los a doenças cardíacas, mas, de acordo com vários estudos, também são a causa da inflamação do tecido adiposo, responsável pelo armazenamento de energia.
>Diga adeus aos mosquitos com este incenso caseiro cheiroso
Conforme as células de gordura aumentam de tamanho (devido ao consumo de gordura saturada), os agentes que promovem a inflamação são liberados no corpo.
Esses tipos de pães, preparados de forma industrializada e com curto período de fermentação , possuem baixo teor de amido e glúten, que a levedura lhes dá e não servem para digeri-los.
Portanto, é difícil digeri-los e causar inflamação em nossos intestinos.
>4 coisas incríveis que acontecem quando você toma banho com água fria
Eles contêm grandes quantidades de Glicação inflamatória avançada (AGE), compostos que se formam quando cozinhados em altas temperaturas, pasteurizados, secos ou grelhados.
Enchidos como linguiça, bacon e presunto são feitos com carnes vermelhas de origem duvidosa e com alto teor de gordura saturada.
Eles contêm altos níveis de produtos finais de glicação avançada e são injetados com conservantes, cores e sabores artificiais que nosso corpo não consegue processar.
>Faça o seu próprio repelente de insetos caseiro, natural e decorativo!
Muitos produtores têm recorrido à injeção de antibióticos em bovinos, frangos e porcos para acelerar seu crescimento. Esses medicamentos não apenas evitam que os animais contraiam doenças em pequenos currais ou fiquem doentes por causa de sua dieta não natural, mas também aumentam em menos tempo.
Isso significa que estamos comendo carnes com alto teor de gordura saturada inflamatória, antibióticos e hormônios.
O excesso de álcool no corpo danifica as células do fígado e, portanto, causa inflamação, além de enfraquecer o sistema imunológico.
De acordo com um estudo publicado na revista Nutrients, flavonóides e antioxidantes encontrados no vinho, assim como probióticos na cerveja, podem contribuir para um efeito antiinflamatório. Então, tudo com medida.
>É por isso que você deve colocar uma colher de pau em cima de uma panela
Esses óleos (como soja, milho, girassol, cártamo ou óleo de palma) possuem alta concentração de gordura inflamatória (Ômega 6) e baixo teor de antiinflamatórios (Ômega 3).