Diga adeus às olheiras e bolsas nos olhos com ingredientes naturais

Basta alguns ingredientes simples para se livrar das olheiras

Diga adeus às olheiras e bolsas nos olhos com ingredientes naturais | As olheiras e bolsas sob os olhos são dois dos problemas que podem nos fazer parecer cansados, tristes e sem vida. Além disso, podem nos fazer parecer alguns anos mais velhos. Para eliminar esses detalhes sem recorrer a cirurgias que exigem recuperação, vamos te ensinar como eliminá-los com ingredientes naturais que certamente você tem em casa.

Diga adeus às olheiras e bolsas nos olhos com ingredientes naturais
Diga adeus às olheiras e bolsas nos olhos com ingredientes naturais | Foto: Canva

Por que aparecem olheiras e bolsas sob os olhos?

As olheiras e bolsas sob os olhos são aspectos do visual que costumam surgir após uma noite mal dormida, falta de descanso ou insônia. Segundo a revista Elle, também podem aparecer devido a má alimentação, estresse excessivo ou até mesmo hereditariedade. Nessas situações, mesmo com o uso de maquiagem, pode ser difícil remover completamente esses sinais.

Como eliminar olheiras e bolsas nos olhos com ingredientes naturais

Além dos produtos cosméticos disponíveis no mercado e das cirurgias estéticas, que podem ser opções caras e exigem tempo de recuperação, os ingredientes naturais são aliados valiosos para combater a aparência cansada. Você só precisará de:

  • Vaselina
  • Óleo de coco
  • Mel
  • Azeite de oliva

Para preparar o remédio com esses ingredientes naturais que eliminam olheiras e bolsas sob os olhos, basta adicionar todos os mencionados, utilizando uma colher de sopa de cada um. Misture-os em um recipiente pequeno e deixe descansar por alguns minutos, aproximadamente 10, para que todos os ingredientes se integrem completamente e estejam prontos para uso com cuidado na área dos olhos.

Para usar essa mistura de ingredientes naturais, aplique uma pequena quantidade na ponta do dedo anelar e massageie suavemente na região das olheiras e bolsas sob os olhos. É preferível aplicar à noite e deixar o remédio agir durante o sono. Ao acordar, enxágue com água morna, tendo cuidado para remover qualquer resíduo e evitar o acúmulo de óleo.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.